Cidadeverde.com
Vida Saudável

Leite pode ajudar a amenizar a TPM, aponta estudo

Imprimir



Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

 

Consumir diariamente leite e seus derivados é um hábito saudável. Principalmente para as mulheres, a bebida promove ótimo benefícios, Fonte rica em cálcio, ajuda a prevenir a osteoporose. Além disso, regula os níveis de açúcar no sangue

O leite, porém, pode ainda contribuir a amenizar outro problema: as cólicas menstruais. É o que demonstrou um estudo da Universidade de Ciências e Tecnologia da Jordânia. O grupo que consumiu leite algumas vezes ao dia apresentou uma redução nas dores


Detalhes

Mas como isso é possível? De acordo com os estudos, é o próprio cálcio que promove esse benefício. Dessa forma, é importante manter na dieta o leite e seus derivados por conta da grande quantidade de cálcio disponível.

Para quem não pode consumir esses alimentos, porém, é preciso encontrar outras fontes de cálcio, como as verduras verdes com as folhas mais escuras.

De qualquer forma, lembre-se da importância de manter uma deita equilibrada e saudável. Um nutricionista pode ajudar nessa missão, identificando o melhor cardápio para cada perfil. Além disso, consulte sempre um médico para uma análise geral.


Fonte: Estadão Conteúdo

Imprimir