Cidadeverde.com

Edson Melo explica tendência de apoio a Eduardo Leite: "Rejeição ao paulista"

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidade Verde 

O presidente municipal do PSDB, o vereador Edson Melo, confirmou na segunda-feira (18) que a tendência do PSDB no Piauí é o apoio ao pré-candidato à presidência da República Eduardo Leite (PSDB). O tucano disputa as conhecidas prévias com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB). 

Segundo o parlamentar, o motivo seria por uma preferência natural do piauiense que, segundo ele, nunca votou em peso em nomes paulistas lançamos pelo partido anteriormente. 

No entanto, conforme apurado pela reportagem, a tendência teria a ver com a própria relação de Silvio Mendes (PSDB), nome colocado pela sigla para disputar o governo do estado, com os pré-candidatos.

A simpatia do médico seria maior a Eduardo Leito do que a João Doria, devido uma série de posturas adotadas pelo gestor.

“O que temos observado é que o partido já teve outros candidatos à presidência da república do PSDB de São Paulo, como foi o caso do senador José Serra e Geraldo Alckmin, e não fomos tão bem sucedidos. Vemos uma certa rejeição ao paulista. Não tem razão nenhuma de ser, mas observamos eleitoralmente que sim”, frisou. 

No próximo dia 29, está marcada uma visita de Eduardo Leite, do senador Tasso Jereissati (PSDB) e do presidente nacional do partido 
Bruno Araújo.

Paula Sampaio 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais