Cidadeverde.com

Federação PV-Cidadania pode alterar planos de terceira via no Piauí

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidade Verde

A nível nacional o Cidadania e o Partido Verde avançam em articulação para que as siglas façam uma federação. Caso essa aliança venha a ser firmada poderá alterar o cenário eleitoral que se configura para as eleições estaduais de 2022. 

Acontece que o Cidadania planeja lançar uma terceira via ao governo do estado, encabeçada pelo cientista político Washington Bonfim (PSDB). O ex-secretário já confirmou que deixará o ninho tucano para ingressar na sigla, bem como que quer se candidatar.

O PV, no entanto, articula para lançar uma candidatura ao Senado e tem estado alinhado com a oposição liderada pelo grupo do ministro Ciro Nogueira (Progressistas).

Em entrevista à imprensa a deputada estadual, Teresa Britto (PV), defendeu que no Piauí o PV é maior que o Cidadania. Assim, deverá ser seguida a estratégia do partido. 

A parlamentar explicou também que a legenda avalia as situações nos estados para firmar a federação ou não.

“Eu não conversei com Mário Rogério, que é o presidente. Mas, o PV no Piauí é maior que o Cidadania. O PV tem deputado estadual, vereadores nos municípios, inclusive na capital. Em termos de colégio, de potencialidade, na história que tem o PV no Brasil tem no Piauí, uma história bonita […] Nós pretendemos lançar candidatura a senador, estamos conversando com Florentino,  Luís Airton”, declarou.

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais