Cidadeverde.com

Lagoa do Barro chega a 79% da população vacinada contra a covid

Imprimir

Foto: Ascom

 

O município de Lagoa do Barro do Piauí,  a 542 km de Teresina, chegou à marca de 79,59% de sua população adulta totalmente vacinada contra a Covid-19. 

São pessoas que já receberam as duas doses do imunizante ou a dose única. Ao todo, 3.705 lagoa do barrenses estão com esquema vacinal completo. Os dados constam no Vacinômetro, plataforma do Governo do Estado.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Marquinho Rocha, a cidade já conta com o total de 8.287 doses aplicadas. Com esses números, o município chega a 96,05% da população geral vacinada com a primeira dose, sendo que mais de 110 pessoas  já passaram pela dose de reforço. Atualmente, a vacinação em Lagoa do Barro está sendo realizada com adolescentes da faixa etária de 12 a 17 anos sem comorbidades.

O secretário destacou ainda que o sucesso na vacinação no município é reflexo de um plano de ação construído pela Secretaria antes do início da vacinação contra a Covid-19. “Nesse plano colocamos como aconteceria a vacinação, mas que poderia sofrer ajustes caso necessário. Designamos um enfermeiro cuidando exclusivamente dessa campanha e esse montou três equipes de imunização fixas, já na vacinação de idosos e acamados foi utilizada equipe volante”, acrescenta.

Questionado sobre os casos ativos de Covid-19 no município, Marquino Rocha pontua que o avanço da vacinação permitiu a queda no número de casos. “Até essa data não temos nenhum caso da doença ativo ou até mesmo suspeito; já houve pouco mais de mil casos confirmados desde o início da pandemia, com oito óbitos em consequência da Covid-19. E, graças à vacinação bem avançada, estamos sem novos casos, internações ou mortes já há algum tempo”, afirma.

A Presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí (Cosems-PI) e Secretária Municipal de Saúde de Oeiras, Auridene Moreira, ressalta que os resultados na vacinação devem-se ao empenho das Secretarias Municipais de Saúde no enfrentamento à Covid-19. “Esse resultado está aliado ao esforço dos profissionais da Saúde, que se empenharam ao máximo para atender a população, e ao planejamento das Secretarias Municipais de Saúde no combate à Covid-19”, destaca.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais