Cidadeverde.com

Altos amplia renovações e confirma permanência do atacante Betinho: “Quero ser campeão novamente”

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A equipe do Altos confirmou a renovação com o atacante Betinho. O B19 está confirmado para temporada 2022 o jogador é peça fundamental no atual campeão Piauiense e foi vice-artilheiro do Jacaré no ano com 12 gols marcados. Essa será a terceira temporada do atacante com a camisa do Altos, time que apesar do tempo já demonstra ter identificação. O Altos tem calendário completo para próximo ano e vai disputar Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro além de brigar pelo quatro título de campeão Estadual.  

Betinho além de artilheiro em campo vem sendo peça fundamental quando o assunto é liderança e espirito de equipe. Ciente que a temporada 2021 foi boa até certo ponto, já que o Altos sofreu com os atrasos salariais, o camisa 19, frisa que acima de tudo sempre houve interesse em dar continuidade ao trabalho. 

“Esse ano foi complicado, mas mesmo assim chegamos longe. O importante é saber que nem todo ano é igual e o presidente aprendeu com os erros”, disse Betinho. 

Os erros que o jogador se refere envolve os atrasados salariais que seguem sendo resolvidos para diretoria do clube através do presidente Warton Lacerda, mas diferente das últimas temporadas o Altos do ano de 2022 estará com muitas novas caras e entre retornos e novas contratações é certeza que uma média de apenas cinco ou seis nomes renovem com o clube.
 
Betinho ao lado do atacante Manoel é responsável pela artilharia do Jacaré nos últimos anos e são donos de quase metade dos gols marcados pela equipe na última temporada. Só no Piauiense Manoel marcou 13 vezes e Betinho sete e os dois foram artilheiro e vice-artilheiros. O jogador natural de Pernambuco está em Recife junto a família aproveitando o curto período de folga. “Com a família, mas sem deixar de se cuidar e sempre conversando com o presidente (Warton)”, disse o Camisa 19.  

Com a confirmação do nome de Betinho, ele se junta ao zagueiro Lucas do Carmo e ao volante Netinho como remanescentes. Outros nomes já confirmados e que estão retornando a velha casa são - volante Marconi, bicampeão com o clube em 2017 e 2018, o lateral-direito titular do acesso Júlio Ferrari e o goleiro Marcelo, ambos estavam na equipe em 2020.  

A única ‘cara nova’ até então é o goleiro Andrey Ventura, 28 anos, e com passagens por Botafogo, Volta Redonda e Sampaio Corrêa por três temporadas e lá inclusive foi campeão da Copa do Nordeste em 2016. O Altos tem previsão de se apresentar no final de dezembro e irá disputar a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro além do Estadual. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais