Cidadeverde.com

Entenda o que é o Glaucoma e saiba como prevenir a doença

Imprimir

Foto: Estadão Conteúdo



Combater e prevenir uma doença que não apresenta sintomas iniciais não é tarefa fácil. Por isso, o glaucoma exige muita atenção, principalmente, das pessoas que fazem parte do grupo de risco.

Isso porque o diagnóstico precoce é fundamental para evitar a evolução do problema, que pode causar até mesmo a perda da visão. Dessa forma, é muito importante consultar periodicamente um oftalmologista para a realização dos exames necessários.


Orientações

A partir dos 40 anos é muito importante fazer os testes necessários. Pessoas com casos de glaucoma da família também precisam redobrar a atenção. Entre as avaliações, basicamente são dois os exames realizados inicialmente: avaliação de fundo de olho e medição da pressão intraocular.

O glaucoma não possui cura, mas o tratamento é necessário para evitar a evolução da doença. Somente um oftalmologista pode indicar a melhor opção para o combate do glaucoma.

Em linhas gerais, o profissional indicará determinados colírios para evitar a evolução da doença. Em algumas situações mais graves, porém, é possível optar pela cirurgia. Entretanto, isso só ocorre quando o colírio não apresenta o resultado desejado.

Dessa forma, é muito importante consultar regularmente um oftalmologista para a análise necessária. Lembre-se também de nunca utilizar colírios sem a indicação de um profissional


Fonte: Estadão Conteúdo

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais