Cidadeverde.com

Copa Cidade Verde Sub15: Em jogo de abertura, Fluminense vence Gol de Placa por 3 a 0

Imprimir
  • flu9.jpg Roberta Aline
  • flu8.jpg Roberta Aline
  • flu7.jpg Roberta Aline
  • flu6.jpg Roberta Aline
  • flu5.jpg Roberta Aline
  • flu4.jpg Roberta Aline
  • flu3.jpg Roberta Aline
  • flu2.jpg Roberta Aline

 

Foi dada a largada na Copa Cidade Verde de Futebol sub15 na noite desta quarta-feira (3), no estádio Lindolfo Monteiro. A abertura marcou o encontro entre Fluminense x Gol de Placa, com vitoria do Vaqueirinho por 3 a 0, com gols de Arthur, Riquelme e Antônio Marcos vulgo “Barrão”. O resultado credenciou o Fluminense a segunda fase e eliminou o Gol de Placa. 

O primeiro tempo foi movimentado e bastante parelho, mas quem foi em vantagem para o vestiário após muita insistência foi o Fluminense com o camisa 10, Arthur, balançando a rede nos minutos finais em chute cruzado. 

E os atletas do Flu foram pegos de surpresa já que os jogadores das outras equipes presentes estavam torcendo para o time do Gol de Placa e quando o camisa 10 Arthur estufou a rede fez questão de provocar os futuros adversários no banco de reservas. 

"Realmente a gente não esperava porque praticamente todo mundo estava torcendo contra a gente, mas depois do gol deu para tranquilizar e agora cumprimos nossa primeira missão e vamos em buscar das próximas vitorias", disse Arthur. 

Na volta do intervalo o Fluminense conseguiu demonstrar maior tranquilidade e superioridade em campo e ampliou a contagem com o camisa 9, Riquelme, em belo chute de longe e quem fechou a conta foi Antônio Marcos, oportunista ao aproveitar erro do zagueiro adversário para empurrar a bola para dentro.

O Fluminense agora aguarda as definições dos outros sete jogos, que também serão nesse formato de preliminar até iniciar a segunda fase da competição. Com apenas oito clubes divididas em dois grupos com quatro times de cada lado e se enfrentando em jogo apenas de ida. Depois disso, a competição entra em sua fase de semifinal e final. A Copa Cidade Verde Sub15 terá seu campeão sendo conhecido no dia 20 de novembro. O atual campeão da categoria é o River. 

A abertura 

A solenidade de abertura da Copa Cidade Verde de Futebol Sub15 não teve presença do público em si, mas todos os 16 clubes estiveram com seus atletas no Lindolfo Monteiro e com isso deu para sentir uma próximidade com torcida. O ponta pé inicial da competição contou com a presença de membros da federação de futebol do piauiense, do ex-senador e presidente do Fluminense João Vicente Claudino e representantes também da SEMEL. 

"Isso daqui é que garante o futuro do futebol. Não só em revelar valores, mas você garante também o refinanciamento dos clubes, pois é o maior patrimonio dos clubes. Então um evento como esse onde a federação junto a TV Cidade Verde que é onde tem tido o futebol piauiense sua casa verdadeira de apoio ao futebol em todas as suas categorias é certeza de termos um futuro de trabalho em prol do futebol piaueinse e resgate dos grandes tempos que o futebol piauiense viveu", afirmou JVC, presidente do Fluminense do Piauí. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais