Cidadeverde.com

FMS divulga novo cronograma de vacinação até a próxima quinta (11)

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou um novo cronograma de vacinação contra a Covid-19, em Teresina.  O calendário de agendamento começa nesta sexta-feira (05) e segue até a próxima quinta-feira (11) para primeira, segundas e terceiras doses. 

Às 18h, o sistema da FMS será aberto para agendamento de segunda dose da Pfizer, para quem tem data no cartão até o dia 12. Às 20h será a vez de jovens a partir 18 anos que ainda não tomaram a primeira dose. O agendamento deve ser feito no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.

Na segunda-feira, dia 8, o agendamento às 18h é para dose de reforço (dose 3) dos trabalhadores da saúde de 18 anos ou mais. Para aquelas pessoas que precisam de segundas doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca, a FMS organizou vacinação na modalidade drive- thru, sem agendamento. 

DRIVE-THRU

Na segunda-feira e terça-feira, dias 08 e 9, de 14h as 17h, os 'drives' de segundas doses acontecerão nos terminais do Livramento, Buenos Aires, Bela Vista e Zoobotânico. Nos dias 10 e 11, quarta e  quinta, os drives serão o dia todo de 9h às 17h, nos terminais do Bela Vista e Livramento.

Na quarta e quinta, dias 10 1 11,  também acontecerão 'drives' de terceira dose para idosos de 65 anos ou mais e imunossuprimidos, de 9h às 12h, nos seguintes locais: Teresina Shopping, terminais do Parque Piauí, Itararé, CEU Norte, Zoobotânico e Buenos Aires.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que a vacinação prossegue contemplando os prazos conforme a estratégia do Ministério da Saúde. 

“Todo o planejamento de aplicação de doses da vacina contra a Covid é cumprido conforme o Plano Nacional de Imunização e estamos conseguindo contemplar todos os públicos”, ressalta Albuquerque. 


Graciane Sousa
[email protected]
Com informações FMS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais