Cidadeverde.com

OAB faz eleição para vaga de desembargador do TJ neste sábado

Imprimir

Neste sábado (06), das 10h às 18h30, a Advocacia piauiense escolherá os 12 candidatosà vaga de Desembargador pelo Quinto Constitucional no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. Para votar, o eleitor deverá apresentar cartão, carteira de identidade de Advogado ou um dos seguintes documentos: RG, CNH, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou passaporte.

A votação será por meio de urna eletrônica. Cada eleitor tem direito a votar em até 12 candidatos. Conheça todos os candidatos. Caso deseje votar em uma quantidade inferior a este número, o eleitor pode votar em branco e confirmar ou digitar um número que não pertença a nenhum dos candidatos e confirmar. Serão considerados nulos os votos repetidos.

A tela de finalização aparecerá somente quando o  eleitor computar os 12 votos, sejam eles válidos, brancos ou nulos. Nesta primeira fase, estarão classificados aqueles que obtiverem o maior número dos votos.

Na segunda fase, os Conselheiros Seccionais irão votar e escolher seis nomes para a lista Sêxtupla. Já na terceira fase, os Desembargadores do TJ-PI escolherão três nomes para a lista tríplice. Por fim, o Governador do Estado irá escolher qual dos três nomes será o novo Desembargador do Tribunal de Justiça.

Além da Sede do Conselho Seccional, em Teresina, é possível votar nas sedes das Subseções Água Branca, Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Barras e Valença.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: OABEleição