Cidadeverde.com

Presidente Warton é cauteloso sobre reforços do Altos, mas dá ‘pistas’: “Todos em atividade”

Imprimir

Fotos:  Luís Junior/Ascom Altos

O Altos bateu o martelo quanto a retorno aos treinos visando a temporada 2022 e diferente do planejamento inicial será ainda este ano, na segunda semana de dezembro. Paralelo a isso a diretoria do Jacaré corre atrás dos patrocinadores e também atletas que irão defender a camisa do clube que tem calendário cheio no próximo ano com Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série C do Brasileiro e o Piauiense no qual defende o título. 

De acordo com o presidente do Jacaré, Warton Lacerda, mais quatro nomes devem ser confirmados no elenco do Altos nas próximas horas o que fará o time chegar aos 21 jogadores para 2022. Quatro reforços que estão atuando no futebol brasileiro no momento e mais um goleiro, que será do estado do Piauí. “O terceiro goleiro eu quero dar oportunidade para alguém do estado”, afirmou. 

Warton não quis confirmar o nome dos jogadores, mas deu ‘pistas’ a respeito dos contratados. Um meio campo que estava disputando a Série C do Brasileiro até o último final de semana com o Manaus, time que tentava o acesso. Lateral-direito do Brusque que disputa a Série B, um lateral-esquerdo do Sport Recife e mais um meia, este segundo o mandatário do Jacaré deu como característica no currículo o fato de ter sido campeão baiano esse ano, todos esses nomes estão acertados, mas com documentação ainda em andamento. 

“O jogador na verdade está acertado. Está no Manaus, mas como a documentação dele ainda não chegou eu não quero revelar, pois futebol é bicho danado”, brincou o presidente do Jacaré.

Batido o martelo com relação ao Campeonato Piauiense 2022, que inicia no dia 15 de janeiro e tem previsão de termino no dia 3 de abril. Ao total, 18 datas ao invés de 16 e com direito a jogos de turno e returno na primeira fase, semifinal (ida e volta) e final (ida e volta) a competição se apresenta desde já ainda mais disputada para o próximo ano.  

Jacaré é o atual campeão Piauiense 

“Não existe campeonato fácil. Todos os campeonatos que eu disputei foram difíceis e as vezes independente de situações financeiras os times sempre chegam. Você tem o 4 de Julho que chegou em praticamente todas as semis e que recentemente foi campeão, River como um time forte da capital, o Fluminense que chegou agora e já é vice-campeão e está montando um grande time, o próprio Oeirense que tem estrutura, o Flamengo que esse ano fez um bom time. Cori-Sabbá que voltou e com certeza deve montar um bom time e Parnahyba que é tradicional e sempre dá muito trabalho, mas vejo um campeonato mais disputado ainda que os outros, e o time que conseguir fazer uma boa preparação e o time der liga, que é o segredo do futebol chega”, disse Warton Lacerda sobre as perspectivas do Campeonato Piauiense 2022. 

O Altos se prepara para reapresentação do elenco na segunda semana de dezembro e esse próximo ano optou por ter Teresina como sede para treinos e também jogos, com preferência de jogar no estádio Lindolfo Monteiro. Os treinamentos inicialmente deverão acontecer no Jockey Clube. 

Elenco Atual do Altos:

Goleiros: Marcelo, Andrey 

Zagueiros: Wesley, Leandro Vinicius, Mimica, Lucas do Carmo 

Laterais: Dieyson, Júlio Ferrari

Meias: Marconi, Netinho, Dos Santos, Ray

Atacantes: Manoel, Betinho, Gustavinho, Danilo Bala

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais