Cidadeverde.com

Fluminense empata em estreia na Copa do Nordeste Sub20 e agora mira jogos em casa

Imprimir

Foto: Neyla do Regô Monteiro/Fluminense-PI

No final de semana foi dado start na Copa do Nordeste Sub20 e o Fluminense é o único representante do Piauí na competição nordestina que tem 16 clubes divididos em quatro grupos. A estreia dos piauienses foi fora de casa diante o Ceará, em Fortaleza e o empate em 1 a 1, saiu com gol de Natan (contra) e Dudu empatou para os donos da casa. O Flu retornou as atividades na tarde de hoje (16) agora pensando na sequencia em que tem dois jogos dentro de casa o primeiro deles no sábado (20) contra o Medici (MA), às 15h, no Lindolfo. 

“A avaliação é de uma estreia muito boa. Estreia dentro dos domínios do Ceará onde eles estão acostumados a trabalhar e conhecem até mesmo situações como o vento. A gente meteu um a 1 a 0 no primeiro tempo e no segundo tempo pegamos um gol rápido também, eu pensei que nosso time iria se abater, mas em nenhum momento isso aconteceu e mantemos nossa proposta”, disse Totonho, técnico do Fluminense-PI Sub20. 

Foto: Reprodução Nordeste FC

O técnico Totonho fez questão de destacar o bom nível do seu time fora de casa e o fato de optar por propor o jogo e ainda reforçou que na sequência da competição essa deve ser a postura do Fluminense dentro de campo. 

“Se eu ataco eu vou fazer o gol e se eu souber me defender atacante eu não vou tomar gol. Eu estive conversando com algumas pessoas do Ceará e depois eles me parabenizaram afirmando que o time foi muito forte”, acrescentou Totonho. 

O elenco do Vaqueiro tem peças que estão em movimentação ao longo de praticamente toda a temporada. Alguns deles chegaram a ser vice-campeões piauienses no começo do ano e recentemente representaram o time principal na Pré-Copa do Nordeste onde foram eliminados de forma precoce para o Imperatriz-MA, mas fizeram um grande jogo sendo derrotados apenas nos pênaltis. 

O Fluminense Sub20 terá no sábado (20) jogo contra o Medici (MA) e depois disso faz jogo diante o Fortaleza, ambos os jogos no estádio Lindolfo Monteiro. O grupo tem quatro equipes, além dos piauienses o Medici (MA) os times do estado vizinho – Fortaleza e Ceará. Serão seis jogos nessa primeira fase e apenas o primeiro colocado avança. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais