Cidadeverde.com

Ibama realizará seminário sobre licenciamento ambiental

Imprimir
O superintendente do Ibama do Piauí, Romildo Mafra, anunciou que a instituição realizará no próximos dias 27 e 28 um seminário nordestino sobre licenciamento ambiental. O evento faz parte das comemorações de 20 anos do órgão criado no governo Sarney que contará com a presença do presidente nacional do Ibama, Roberto Messias.

No seminário estarão presentes os superintendentes de todos os estados do Nordeste além de diretores nacionais do Ibama. Entretanto, as festividades acerca das duas décadas do órgão iniciam no dia 15 de abril com a presença do presidente nacional do Ibama, Roberto Messias.

“O grande feito do Ibama em todo esse tempo foi criar uma consciência ambiental na população. Hoje em dia, qualquer lugar se fala de Meio Ambiente”, pontua Mafra. Estão programadas uma missa, entrega de medalhas de mérito ambiental, a firmação do convênio entre a entidade e a UFPI para vagas de mestrado para funcionários do órgão.

Mafra destaca que entre os principais feitos do Ibama no Piauí nestes 20 anos estão: a fundação dos parques nacionais da Serra das Confusões e das Nascentes, a instituição do Corredor Ecológico entre a Serra das Confusões e da Capivara, a implantação do projeto Peixe Boi em Cajueiro da Praia, e a criação do centro de triagem de Animais Silvestres.
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: