Cidadeverde.com

Projeto abre vagas de capacitação profissional gratuita para mulheres cegas; saiba mais

Imprimir


 

O projeto Mulheres de Visão continua com inscrições abertas para a nova turma de capacitação profissional e humana para mulheres cegas e com baixa visão até o dia 30 de novembro. O objetivo da iniciativa é proporcionar às mulheres conhecimento para criarem oportunidades trabalhando como empreendedoras, possibilitando atender às demandas do mercado com negócios acessíveis. Podem participar interessadas que tenham entre 17 e 29 anos e o pré-cadastro para a turma 2022 pode ser realizado no seguinte link: https://shortest.link/1Bub

Durante as aulas, as participantes serão acompanhadas por mentores experientes e especializados na criação e desenvolvimento de negócios. Iraildon Mota, coordenador do Projeto, reforça que o Mulheres de Visão nasce com o objetivo de fazer mais do que empoderar e ampliar a renda de mulheres cegas e com baixa visão. “Nosso desafio é romper os limites buscando possibilidades”, externa. Ele ainda acrescenta que “as melhores iniciativas serão transformadas em negócios que irão compor o portfólio de serviços ou produtos acessíveis”, compartilha.

Importante ressaltar que os empreendimentos criados passarão por uma fase de teste para medir a capacidade de gestão das mulheres e a viabilidade do negócio. Com o acompanhamento adequado e especializado, as participantes terão oportunidades para aprender como atender demandas de mercado na área de acessibilidade.


Primeira turma conclui curso

Tornar o mercado mais acessível é fundamental para uma sociedade mais inclusiva, permitindo oportunidades iguais para todos. Recentemente, aconteceu a colação de grau da primeira turma de mulheres cegas e com baixa visão do projeto. O momento representou avanços importantes na luta feminina e pela igualdade. São mulheres empreendedoras aptas e especializadas para atuar no mercado como geradoras de emprego e renda.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: