Cidadeverde.com

Piauiense Feminino começa na quarta (24) com jogo entre Abelhas x Teresina

Imprimir

Foto: Pâmella Maranhão

Foi divulgada na tarde desta sexta-feira (19) a tabela e os confrontos do Campeonato Piauiense de Futebol Feminino, que terá inicio na próxima quarta-feira (24). Cinco times participam da competição - Tiradentes, Skill Red, Teresina, Abelhas Rainhas e Fluminense. A competição será em tiro curto e tem previsão de encerrar no dia 11 de dezembro. 

"Vamos terminar o ano com essa competição, pois o feminino sempre é realizado no final do ano. O feminino quase sempre são os mesmos clubes e existe uma rivalidade entre eles que não é de hoje e com certeza isso não vai mudar", disse o presidente da FFP, Robert Brown. 

A abertura do campeonato será no Lindolfo Monteiro, às 18h, com o duelo entre Abelhas Rainha e Teresina. Em seguida, às 20h, será a vez do Skill Red encarar o Tiradentes. O Fluminense folga na rodada de estreia da competição. Todos os jogos da competição irão acontecer na capital. 

Existe a expectativa de que a competição feminina tenha público de 50% no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina o empecilho por enquanto são os laudos do estádio, mas de acordo com a federação e SEMEL isso está sendo resolvido e existe grandes chances do futebol feminino conseguir ter a presença do torcedor. 

A primeira fase da competição segue sendo disputada até o dia 8 de dezembro. As duas primeiras colocadas após a sequencia de jogos irão fazer a grande final da competição em jogo único. O time campeão vai garantir vaga na Série A3 do Brasileiro que será disputadado pela primeira vez no próximo ano. O Piauí competia na Série A2, mas acabou sendo rebaixado nesta temporada. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais