Cidadeverde.com

Orquestra Sinfônica de Teresina fará concertos natalinos a partir do dia 23

Imprimir

Foto: divulgação PMT

A Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) fará uma série de concertos natalinos a partir da próxima terça-feira (23). As apresentações serão gratuitas e vão ocorrer em praças, igrejas entre outros locais públicos. 

O maestro Aurélio Melo ressalta que os concertos aproximam a população de atividades natalinas neste momento de pandemia. 

“Depois de quase dois anos parados, tentando ensaiar de forma on-line, estamos voltando aos poucos e com cuidado às nossas atividades presenciais e com público. Começamos com os ensaios abertos, sem divulgação prévia, percorremos várias regiões da cidade, fizemos um concerto no teatro e agora vamos fazer nossos já tradicionais concertos natalinos”, comenta o maestro Aurélio Melo.

Empolgado com o retorno das atividades presenciais, o maestro fala que, apesar das dificuldades, o ano foi de muitos projetos e parcerias e que os concertos natalinos encerram um ciclo de atividades positivas.

Com repertórios diversos, a programação contará com a participação da cantora Gislene Daniele. Além de apresentações na Capital, a orquestra também se apresenta em cidades do interior do Piauí e do Maranhão.

As apresentações iniciam no próximo dia 23 de novembro, com um concerto no adro da Igreja São Benedito, no bairro Centro, e encerram com um grande concerto no dia 25 de dezembro, no Parque da Cidadania, no bairro Cabral.

A Orquestra Sinfônica é mantida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina e Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

PROGRAMAÇÃO

23/11 – Concerto de Natal – Adro da Igreja São Benedito – 19h30.
04/12 – Concerto Natalino – Praça Rio Branco – 10h
05/12 – Concerto Natalino – Cidade de Capitão de Campos
12/12 – Concerto Natalino – Igreja da Santíssima Trindade (Bairro Primavera) – 18h
16/12 – Concerto Natalino – Escola Cacimba Velha – 9h
17/12 – Concerto Natalino – Shopping da Cidade – 15h30
19/12 – Concerto Natalino – Igreja Santuário de Nossa Senhora da Paz (Vila da Paz) – 16h30
21/12 – Concerto Natalino – Sesc Teresina – 8h
23/12 – Concerto Natalino – Cidade de Caxias
25/12 – Concerto Natalino – Parque da Cidadania – 19h30

 

Com informações PMT
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais