Cidadeverde.com

Cepisa restabelece fornecimento de energia à fábrica de cimento

Imprimir

Diretores da fábrica de cimento Itapissuma, empreendimento do grupo João Santos no município de Fronteiras, na região Sudeste do Piauí, chegaram a um acordo de parcelamento de débito junto à Companhia Energética do Piauí (Cepisa). O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira 9,  pelo diretor-administrativo da Cepisa, José Salan.

Segundo Salan, o fornecimento de energia elétrica à fábrica foi restabelecido na quarta-feira 8, depois de um corte que durou 12 dias. A suspensão no fornecimento foi motivada por um débito de cerca de R$ 3,6 milhões, acumulado ao longo de três meses.  Acrescentou que a fábrica de cimento de Fronteiras é o maior consumidor privado da Cepisa, com um consumo mensal em torno de R$ 1,2 milhão.

Ele explica que do dinheiro que entra na Cepisa, apenas um terço fica na empresa. Os outros dois terços correspondem a tributos e ao pagamento da energia que é comprada aos fornecedores, como Chesf e Eletrobrás. “É com este um terço que fica, que a Cepisa faz seus investimentos no estado, para que possa cada vez mais fornecer uma energia de qualidade à população”.

José Salan confirmou que ainda este mês novas subestações e linhas de transmissão de energia elétrica entrarão em operação, tanto no Norte como Sul do estado. Entre as subestações estão as de Canto do Buriti, Rio Grande do Piauí e de Santo Antônio de Lisboa. Já as linhas de transmissão sãs as de Piripiri a Campo Maior, de São João do Piauí a Canto do Buriti e de Canto do Buriti a Rio Grande.
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: