Cidadeverde.com

Técnico Fernando Tonet se desliga de 4 de Julho: “De volta ao Sul do Brasil”

Imprimir

Foto: Pâmella Maranhão 

Na tarde desta terça-feira (23) uma publicação nas redes sociais do técnico Fernando Tonet chamou atenção. O professor se despediu do Colorado de Piripiri afirmando que optar por trabalhar no Sul do Brasil onde começou a carreira e está sua família. O técnico que iria dar continuidade ao seu trabalho com o Colorado na temporada 2022 e agora o clube piauiense retorna ao mercado em busca de treinador. O 4 de Julho tem na temporada do próximo ano a disputa do Piauiense e Série D do Brasileiro. 

“Olá, gostaria de agradecer todo o apoio da diretoria, profissionais do futebol, atletas e torcedores do 4 de Julho. Foi um período excelente, de resultados expressivos e de muito empenho. Tivemos uma vitória histórica diante o São Paulo na Copa do Brasil, fizemos uma grande campanha na Série D que por muito pouco não conduziu o clube a premiação ao acesso à Serie C Nacional. Agradeço ainda a imprensa piauiense sempre divulgando informações, trazendo questões e proporcionando o debate sadio, além da valorização do futebol do estado que cresce cada vez mais. É questão de tempo que um clube piauiense retorne á elite nacional. Parto, por opção pessoal, para um novo projeto que em breve anunciarei aqui. Posso adiantar, que estou de volta ao Sul do Brasil onde comecei minha carreira e tenho minha família e origens”, escreveu o técnico em suas redes sociais. 

Tonet tem uma grande proximidade com o Paraná Clube, equipe que chegou a conversar no começo dessa temporada e recentemente caiu da Série C para Série D do Brasileiro e seu nome vem sendo ventilado na equipe. 

Logo em seguida, o 4 de Julho anunciou de forma oficial também que Fernando Tonet não dará sequencia ao seu trabalho com o clube piauiense. Leia nota!

“Fernando Tonet não será o treinador do 4 de Julho no Campeonato Piauiense 2022.

O técnico chegou ao clube em maio de 2021, já com a difícil missão contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, e seguiu no clube para a Série D, onde fizemos a melhor campanha de nossa história.

Agradecemos os serviços prestados e desejamos sorte a ele no seguimento da carreira. 

Um novo treinador será anunciado nos próximos dias, se juntando aos 16 jogadores anunciados até o momento.”

O 4 de Julho está com o elenco da temporada 2022 bastante encaminhado e ao total 16 peças já foram anunciadas. A últimas delas inclusive nesta terça-feira (23) o lateral-esquerdo Eduardo Emiliano, atleta jovem que compôs o elenco de 2020 e também em 2021 apesar de ter sido pouco utilizado. O Colorado deve se apresentar as atividades na cidade de Piripiri no mês de dezembro. 

Veja lista de contratados do 4 de Julho: 

Goleiros: Jailson, Theo 
Zagueiros: Caio César, Leandro Amorim, Marcondi
Meias: Ricardo Sena, Cinelton, Robson Alemão 
Laterais: Wilsinho, Diguinho, Eduardo Emiliano 
Atacantes: Wallace, Alan Fabrício, João Pedro, Ítalo Pica-Pau, Wellington Sabão e Sorriso
 
 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais