Cidadeverde.com

Em Teresina, Fluminense arranca empate contra o Fortaleza pela Copa do Nordeste Sub20

Imprimir

Fotos: Neyla do Regô Monteiro/Fluminense

A equipe do Fluminense entrou em campo na tarde de hoje (24) pela Copa do Nordeste Sub20 contra o Fortaleza, no Lindolfo Monteiro. Os times ficaram no empate por 1 a 1, com gols do lateral Marquinhos na primeira etapa e o Fluminense conseguiu arrancar o empate somente aos 40 do segundo tempo com o zagueiro Marcos Vinicius ‘Biloca’, de pênalti. Com o resultado, o Flu se mantém na liderança do grupo, mas com a mesma pontuação do Fortaleza, cinco pontos o diferencial é no saldo de gols.

O gol do Fortaleza saiu aos 22 minutos do primeiro tempo em jogada de bola para. Após escanteio, Marquinhos completou de cabeça. Inclusive a bola parada e a força física do adversário acabou sendo algumas das principais dificuldades do time piauiense. 

Na segunda etapa, o goleiro Hugo do Fortaleza foi bastante acionado, mas faltou capricho e principalmente força as finalizações do Fluminense. Depois de muito tentar o Vaqueiro Belchior chegou ao empate após pênalti cavado por David e o também zagueiro Biloca foi para cobrança e não desperdiçou e deixou tudo igual no Lindolfo Monteiro. 

O Fluminense agora vai se preparar para enfrentar mais uma vez o Fortaleza só que na casa do adversário. “A gente fica feliz pelo desempenho do nosso time, a personalidade do nosso time diante o Fortaleza. Nossos jogadores não se intimidaram e buscaram fazer o gol, infelizmente tomamos um gol que não era para ter tomado e agora a gente vai ter que descansar, pois temos uma árdua viagem pela frente”, disse Totonho, técnico do Flu Sub20. 

Os zagueiros acabaram conseguindo resolver o jogo e somar pelo menos um ponto dentro de casa, já que David cavou o pênalti e Biloca fez o pênalti. Autor do gol comemora o ponto em casa, mas fez questão de frisar que não era o resultado almejado pelo elenco. “Nos pecamos muito na frente do gol e por isso não conseguimos o resultado melhor, mas agora é buscar esses pontos fora de casa e agradecer o empate”, afirmou Biloca. 

O jogo de volta entrar em campo no domingo (28), às 15h, no CT Ribamar Bezerra, em Fortaleza. O jogo é válido 4ª rodada da Copa do Nordeste Sub20. O Fluminense é líder do grupo com cinco pontos. 


Pâmella Maranhão 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais