Cidadeverde.com

Desempenho dos favoritos ao prêmio de Melhor Jogador do Mundo

Imprimir
 
Foto: reprodução Twitter Manchester United Oficial / Divulgação
 
 
A Fifa finalmente revelou os indicados ao prêmio The Best, que todos os anos coroa os melhores do futebol mundial. E dentre os representantes brasileiros do prêmio estão os goleiro Alisson, do Liverpool, e Neymar Jr, atacante do Paris Saint-Germain. O volante ítalo-brasileiro Jorginho, que defende o Chelsea, também está entre os indicados. 
Reforçando que o Fifa The Best não é a mesma coisa que o Bola de Ouro - este último é concedido pela France Football. E entre 2010 e 2015 eles se unificaram, contudo, em 2016, a Fifa resolveu se separar. A Bola de Ouro será entregue no dia 29 de novembro deste ano. Já a cerimônia do The Best está prevista para ocorrer no dia 17 de janeiro de 2022.
 
Favoritos ao The Best
 
Todo ano é um desafio selecionar os principais futebolistas do globo, mas há praticamente uma única certeza: Lionel Messi e Cristiano Ronaldo estarão no Top 10. Com isso em mente, leia mais sobre os favoritos a alcançar o posto de Melhor Jogador do Mundo e o seu desempenho em campo.
 
1- Lionel Messi: Atualmente defendendo o Paris Saint-Germain, mais uma vez Messi fez uma temporada impecável - pelo menos enquanto defendia o Barcelona. O craque argentino neste ano foi peça fundamental na conquista da Copa América e Copa do Rei, e ao todo marcou 41 gols e deu 14 assistências durante o período válido para o The Best 2021.
 
 
2 - Robert Lewandowski: Atual melhor jogador do globo, o atacante polonês continua imparável no comando de ataque do Bayern de Munique, sendo peça fundamental do clube bávaro. E seu desempenho acima da média deixa a equipe alemã sempre no posto de  favorito nas plataformas de palpites listadas no site de apostas online, independentemente da competição que estejam disputando.  Com isso, muitos torcedores têm utilizado os bônus e promoções presentes na plataforma para fazer uma fezinha na boa fase quase interminável do Bayern de Munique - seja na Liga dos Campeões, Bundesliga ou Copa da Alemanha. Ao total, o camisa 9 balançou as redes 63 vezes e deu 10 assistências, conquistando o Mundial de Clubes, Supercopa da Alemanha e Bundesliga. 
 
 
3 - Karim Benzema: O atacante francês tem conseguido suprir com sucesso a saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid, assumindo o posto de protagonista nos merengues. Na temporada, o francês balançou as redes 41 vezes e deu 14 passes para gol. Além disso, conquistou a Liga das Nações com a França, e seu desempenho só tem aumentado ao longo das partidas ultimamente. 
 
 
4 - Jorginho: Eleito jogador do ano pela Uefa, o meia já conquistou a Euro 2020, Liga dos Campeões e Supercopa da Uefa. Jorginho, apesar de não ser o tipo de jogador que chama tanta atenção dentro de campo, faz um trabalho fundamental tanto na organização e distribuição de passes do Chelsea e da seleção italiana. 
 
 
5 - Cristiano Ronaldo: Vencedor da Chuteira de Ouro da Euro 2020 e o maior artilheiro da história das seleções, o Robozão continua insaciável. E seu retorno ao Manchester United foi extremamente celebrado neste ano e talvez ele seja o único que se salva nos Red Devils. Contudo, o desempenho abaixo do esperado tanto da Juventus quanto do Manchester deixa o craque um pouco distante da conquista do The Best. Ainda assim, o português marcou 42 gols e deu seis assistências, vencendo a Copa da Itália e a Supercopa da Itália. 
 
 
6 - Kylian Mbappé: O camisa 7 do PSG continua em ótima fase, e ganhou títulos importantes na temporada, como a Supercopa da França, Copa da França e Liga das Nações. Ao total, marcou 44 gols e deu 22 assistências. 
 
 
7 - N’Golo Kanté: O motorzinho do Chelsea e da seleção francesa foi o melhor em campo na final da Liga dos Campeões, como também nas semifinais contra o Real Madrid. E apesar de não ser um grande goleador nem nada do tipo, seus desarmes e marcação impecável são fundamentais para as equipes que defende. E quando Kanté está em campo, não há ninguém melhor que ele - contudo, tem sido atormentado por lesões nos últimos tempos e não tem feito uma boa sequência de jogos. 
 
 
 
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais