Cidadeverde.com
Vida Saudável

Dia Mundial de Combate à Aids: Teresina registra 352 novos casos da doença e FMS faz testes de graça

Imprimir


Foto: Freepik

 

 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina realiza nesta quarta-feira (1°) uma ação de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), de 14h às 22h no Parque Potycabana. O Dia Mundial de Combate à Aids é comemorado em 1º de dezembro e tem por função alertar toda a sociedade sobre essa doença.

Em 2020, foram diagnosticados 447 novos casos de Aids em residentes de Teresina. E em 2021, até o momento, foram 352 novos casos. “No parque iremos disponibilizar preservativos masculinos e femininos e realizar testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites virais”, explica Alana Niege, da coordenação de Prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) da FMS.

As equipes da FMS realizarão, ainda, ações de prevenção: dia 2/12, de 8h às 12h, no Shopping da Cidade e quartéis; dia 2/12, de 14h às 22h, busca ativa junto às pessoas em situação de rua e dia 3/12 os bordéis de Teresina receberão ação preventiva, de 16h às 22h.

Durante o mês de dezembro, a FMS também está com ação de conscientização e prevenção as IST/Aids em alguns prédios públicos. Distribuição de folhetos educativos, distribuição gratuita de preservativos e orientações de prevenção estão sendo oferecidas.
 


Da Redação
[email protected]

Imprimir