Cidadeverde.com

Justiça anula eleição de Ítalo Rodrigues no River e ordena nova votação para presidente

Imprimir

Foto: RiverAC


 
Na manhã desta quarta-feira (1°) a 3ª Câmara Cível de Teresina julgou recurso movido pela chapa "Resultado e Transparência" que tem como candidato Robert Ibiapina e anulou o resultado da eleição que declarou Ítalo Rodrigues como atual presidente do River Atlético Clube. A decisão unânime dos três desembargadores da casa ordenou a imediata remarcação de novas eleições, estas ainda estão sem data para acontecer. Através de sua assessoria de imprensa o clube informou que ainda não foi notificado. 

As eleições para a presidência do River aconteceram no mês de janeiro e desde então as chapas "Francisco Luiz Soares de Oliveira (Pintinho)" encabeçada por Ítalo Rodrigues e "Resultado e Transparência" por Robert Ibiapina entravam uma briga na justiça por conta do resultado, na época a favor de Ítalo que foi declarado presidente de forma oficial somente no mês de agosto. 

Um dos principais imbróglios dentro da situação foi quanto a quantidade de sócios votantes, pois uma das chapas, no caso a de Robert Ibiapina teria anistiado os sócios inadimplentes com o clube para poder votar e a outra chapa discordou. Com isso, apenas 69 pessoas participação da eleição ocorrida no mês de janeiro. 

Foto: Jackson Nunes/RiverAC

Ítalo Rodrigues era o presidente em exercício no RIver

Este novo recurso movido pela chapa de Robert Ibiapina foi em caráter de 2ª instancia e força a realização de uma nova eleição. 

Do mês de fevereiro até agosto o River teve como responsável um interventor que foi nomeado pela FFP (Federação de Futebol do Piauí), Raimundo Nonato é procurador do estado e também do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí. Isso para que o clube conseguisse fazer mínimas ações ao longo da competição como contratar, regularizar e desligar atletas.  

"A eleição eu acredito que tenha sido justamente anulada, tanto é que foi de forma unânime. Foram verificadas diversas irregularidades ao longo de todo o pleito eleitoral, não é crivel crer que no River Atlético Clube apenas 69 nomes associados estejam aptos a votar e desses 49 são associados da chapa dita vencedora. Por outro lado, da chapa contrária, a chapa Resultado e Transparência existiam mais de 200 associados do lado de fora do clube optos a votar, mas que não votaram por que a chapa da situação não os permitiu ingressar dentro do clube", explicou o advogado da chapa "Resultado e Transparência", Marcos Costa. 

Foto: RiverAC

 

Como isso recaí sobre o time? 

Atualmente o River está em Pré-Temporada e tem um pouco de 20 atletas se preparando para disputa do Campeonato Piauiense que inicia no dia 15 de janeiro. Com essa situação atual em que o clube volta a ficar sem presidência um interventor será mais uma vez nomeado e situações simples como contratação de jogador ou mesmo regularizar atletas junto ao BID, Boletim Informativo Diário da CBF são impossíveis no momento.
 
O River tem como técnico o professor Wallace Lemos, que toca os trabalhos no Poleiro do Galo a pouco mais de dois meses. O Galo Carijó estreia no Campeonato Piauiense no dia 15 de janeiro quando visita o Oeirense, na cidade de Oeiras. Este ano de 2022 o River tem apenas o Campeonato Piauiense no calendário. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais