Cidadeverde.com

Advogado envolvido em colisão é solto com tornozeleira e fiança de R$ 15 mil

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Advogado Marcus Vinicius Nogueira

A Justiça do Piauí liberou o advogado Marcus Vinicius de Queiroz Nogueira preso por homicídio após uma colisão que resultou em morte e deixou um bebê gravemente ferido, na noite de ontem (02), no cruzamento das Avenidas Higino Cunha e Odilon Araújo, no bairro Piçarra, em Teresina. A juíza Patrícia Luz, do Tribunal de Justiça do Piauí, arbitrou fiança de R$ 15 mil, bem como o uso de tornezeleira eletrônica. 

Foto: reprodução WhatsApp

 O advogado Marcus Vinicius conduzia uma Hilux SW4 e colidiu fortemente em um  Siena dirigido por  Raimundo Nonato da Silva Oliveira que teve morte imediata e ficou preso às ferragens. Câmeras de segurança flagraram o momento da colisão que será investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Até às 16h, o advogado ainda estava no Fórum Cível e Criminal, onde ocorreu audiência de custódia. Questionado sobre a liberação, a defesa de Marcus Vinicius preferiu não se manifestar sobre a soltura e fez referência apenas a uma nota enviada à imprensa durante a manhã. 

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA

A defesa do advogado Marcus Nogueira informa que o advogado encontra-se profundamente abalado e lamenta o acidente que vitimou uma pessoa e deixou outras duas feridas na noite de quinta-feira, 02. Marcus Nogueira ficou no local após o acidente e aguardou o socorro às vítimas.

Exame toxicológico prévio mostra que o advogado não apresentava sinais de embriaguez e estava consciente. Sabe-se que o impacto do acidente e a abertura dos airbags em colisões também causam consequências como desorientação nas vítimas.

Marcus reforça ainda suas orações para as vítimas e apoiará a família no que for necessário.

 

PRESIDENTE INTERINO

O advogado investigado é presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados. Por meio de nota, a OAB-PI informou que será nomeada uma presidência interina e que acompanha o caso para que seja elucidado. 

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, diante do lamentável acidente de trânsito envolvendo o Advogado Marcus Nogueira, vem manifestar profundo pesar pelo falecimento do senhor Raimundo Nonato da Silva Oliveira, ao tempo em que se solidariza e disponibiliza a assistência necessária à família.

Na oportunidade, informa que está acompanhando o caso com especial atenção, evidenciando a imprescindibilidade da defesa da vida e da proteção à pessoa em todas as acepções.

A OAB Piauí destaca ainda que irá colaborar com as autoridades policiais e judiciais para elucidação do caso com premência e acuidade e ratifica seu compromisso de zelar pela ampla defesa e para que seja assegurado o devido processo legal na busca da responsabilização dos envolvidos.

Por fim, com vistas a resguardar os interesses da Advocacia e da sociedade como um todo, informa que será nomeada presidência interina para continuidade dos trabalhos da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais