Cidadeverde.com

Licenciamento de veículos terá 15% de desconto para pagamento até março

Imprimir

Foto: Roberta Aline / Cidadeverde.com 

O proprietário de veículo que efetuar o pagamento da taxa de licenciamento até o dia 31 de março, no exercício de 2022, terá um desconto de 15%, segundo informou o diretor-geral do Detran-PI (Departamento de Trânsito do Piauí), Garcias Guedes. 

O desconto já é válido para o pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores). O proprietário de veículo pode conseguir 15% de desconto se pagar cota única em janeiro; 10% se pagar a cota única em fevereiro; e 5% se efetuar o pagamento da cota única em março. No pagamento parcelado não incide desconto.

Saiba mais: Confira o calendário do pagamento do IPVA para 2022

“Por conta da pandemia, houve um impacto muito grande na vida financeira das pessoas. Ainda há uma inadimplência muito alta. Esse benefício auxilia a população a pagar com esses descontos. A maior parte do pagamento do imposto é sempre feito n período de janeiro”, ressaltou Guedes. 

Veículos no Piauí

Estão registrados no Piauí aproximadamente 1 milhão e 300 mil veículos, segundo informações da Secretaria de Fazenda do Piauí (Sefaz). Desse total, pouco mais da metade está regularizada no estado.  

“Tirando aqueles veículos que são isentos, somente 700 mil dos veículos no Piauí é que estão regulares”, destacou Alan Reis, diretor de Controle da Arrecadação da Sefaz. 

Segundo estimativa da Secretaria, aproximadamente R$ 220 milhões devem ser recolhidos com o pagamento do IPVA em 2022 no Piauí. 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais