Cidadeverde.com

Recém-chegados ao River elogiam grupo e importância de amistosos: “Entrosar”

Imprimir

Foto: Jackson Nunes/River AC

O elenco do Galo Carijó tem recebido peças e se reorganizado após algumas saídas que aconteceram nas últimas semanas. O time de Wallace Lemos entrou em uma fase de testes após o novo período de pré-temporada e por isso o técnico optou por amistosos. O primeiro deles aconteceu no último sábado (4) diante a Seleção de São Francisco-MA e saíram de campo com vitória por 4 a 1 e neste sábado o time faz novo jogo treino, às 16h, no CT Afrânio Nunes com adversário que ainda será definido, mas um segundo passo nos testes práticos no Poleiro do Galo. 

“Eu estou vindo de uma recém temporada então a parte física não está sendo problema para mim é mais colocar em pratica o estilo do professor mesmo. Eu tenho certeza que nosso time é muito competitivo. Já deu para sentir uma união e um projeto que é uma verdadeira família mesmo e eu acredito que isso vai nos fazer colher vários frutos”, afirmou o volante Fábio Magrão. 

Entre os recém-chegados está um nome conhecido do futebol piauiense que é o meio-campo Alex Mineiro, ex-Altos e 4 de Julho e que pela primeira vez veste camisa de um clube da capital. O atleta destacou o fato de conhecer boa parte dos seus companheiros como algo extremamente positivo nessa adaptação e falou que o River larga á frente de alguns rivais por ter apenas o Piauiense como foco na temporada. 

“A adaptação está sendo muito tranquila até porque conhece a maioria dos meninos aqui de jogar junto ou jogar contra então nisso não tem dificuldades. Com relação ao Campeonato Piauiense em si eu vejo que não estamos atrás de ninguém. O Altos terá três competições e mesmo priorizando o Estadual eles vão tentar chegar na Copa do Nordeste e eles se apresentaram ontem, o Fluminense tem duas então se a gente for pensar nos temos apenas o Estadual e como nos dedicar inteiramente a competição”, disse Alex Mineiro. 

Com uma mescla entre atletas mais jovens e nomes experientes que chegam para sua primeira passagem no futebol piauiense o River está com elenco praticamente fechado e após saídas e chegadas o técnico Wallace começa a colocar novamente em pratica de forma mais intensa o estilo de jogo e buscar entrosar esse grupo atual. A intenção do River é realizar mais três amistosos antes de iniciar sua caminhada no Estadual 2022. 

A intenção é fazer mais dois jogos amistosos e no dia 18 o River fará uma breve pausa na programação por conta do final de ano e retornam aos treinos dia 2 de janeiro. A estreia no Piauiense será no dia 15 de janeiro quando enfrenta o Oeirense, no estádio Gerson Campos, em Oeiras. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais