Cidadeverde.com

“Querem politizar a Expoapi”, diz deputado João Mádison

Imprimir

Um dos principais entusiastas da Feira Agropecuária do Piauí (Expoapi), o deputado estadual João Mádison (MDB), rebateu as criticas de que o evento não esteja seguindo regras de segurança e controle sanitário. Segundo o parlamentar, o episódio ocorrido nesta quarta-feira (8), onde cavalos foram parar na BR-343 após a soltura de fogos durante um show, não era esperado.

“O que aconteceu ontem foi uma coisa que ninguém esperava. Ninguém pode soltar foguete, ninguém sabia. São quantas mil pessoas que entram ali? Só entram com duas vacinas. Ontem fizemos mais de 700 testes de covid. Tudo está sendo feito”, disse o deputado.

O deputado destacou que nem a Associação Piauiense de Criadores de Zebu (APCZ) e o governo do estado podem ser responsabilizados pelo incidente. “Não dá para você responsabilizar a APCZ e o Governo.  Já entramos em contato com as pessoas que tiveram prejuízo e vamos resolver tudo”, garantiu o parlamentar, ressaltando que nenhum animal morreu.

“Nenhum animal morreu. Essa equipe está de parabéns. Eu duvido que alguém goste de animal mais do que eu”, afirmou.

Ainda de acordo com o deputado, a partir de hoje nenhum artefato pirotécnico poderá ser solto no palco do evento. “Não vai ter mais nada no palco, nem um traque. Aumentamos a fiscalização. Estamos pagando mais de 300 seguranças fora a Polícia Militar. Agora uma meia dúzia quer politizar a Expoapi. A Expoapi não se politiza”, finalizou.

Foto: Yala Sena

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais