Cidadeverde.com

Governador afirma que banda que usou fogos na Expoapi será notificada

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

O governador Wellington Dias (PT) utilizou as redes sociais na noite desta quinta-feira(09) para se manifestar sobre o episódio que aconteceu na Expoapi na última quarta-feira, quando animais se assustaram com fogos de artificio usados durante uma apresentação musical e acabaram ocasionando acidentes na BR 343. O chefe do executivo estadual lamentou o ocorrido e disse que pediu as providências necessárias aos organizadores. 

Ainda segundo o governador, a banda que utilizou os fogos será notificada e responderá por ter descumprido a lei estadual que proíbe o uso de fogos com ruídos no Piauí. "Pedi providências à equipe de segurança e a banda que utilizou os fogos em seu show já foi notificada e será responsabilizada por ter infringido a Lei", disse o governador. 

Em sua publicação, o governador também fez um apelo aos piauienses sobre os riscos e efeitos negativos que a utilização de fogos pode ocasionar. "Faço também um apelo: Não usem fogos de artifício ruidosos, o trágico ocorrido de ontem só reforça essa importância. Fogos podem colocar vidas em perigo. Vamos nos divertir com alegria, cuidado, respeitando todas as vidas presentes", completou. 

 

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

Cantor se manifesta

O cantor Anderson Rodrigues, que se apresentava no palco da Expoapi no momento dos fogos, também utilizou as redes sociais para se manifestar. Em nota de esclarecimento publicada no Instagram, o artista pediu desculpas e justificou que contratou uma empresa para fazer a apresentação pirotécnica, seguindo as regras do decreto estadual.


O caso 

Pelo menos 14 cavalos fugiram das baias da Expoapi após a queima de fogos de artifícios durante uma apresentação musical na noite de quarta-feira (09). Segundo os organizadores, dois animais foram atropelados na BR 343 e precisaram passar por cirurgia. Um deles não resistiu e acabou morrendo. 

 

Natanael Souza 
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais