Cidadeverde.com

Quer ter uma vida fitness em 2022? Confira dicas rápidas para se motivar e iniciar

Imprimir

Foto: Freepik




Com o verão se aproximando, inúmeras pessoas começam a se organizar para o famoso "Projeto Verão", onde se dedicam fielmente na saúde física e alimentar. Apesar desse anseio ser muito popular e antigo, existem outros métodos que podem facilitar a vida das pessoas para ingressar no estilo de vida fitness.

Segundo a profissional de Educação Física e Personal Trainer, Indiara Helmer, a internet tem bastante influência nesse processo de início de uma vida saudável. "Ao compartilhar o dia a dia, as influenciadoras e influenciadores digitais voltados ao lifestyle fitness, colaboraram para que outras pessoas pudessem cuidar mais da saúde", informou.

Priscilla Canhoto, influenciadora digital, compartilha nas redes sociais um pouco do seu estilo de vida. Segundo ela, o objetivo é motivar as pessoas sobre a importância de cuidar da saúde corporal e manter uma boa alimentação.

Por isso, a blogueira compartilha cinco dicas rápidas e importantes para quem deseja iniciar uma rotina fitness:


1- Esqueça o projeto de verão

Muitas pessoas estabelecem meses de dedicação na academia e alimentação por meio do famoso "Projeto de Verão", onde enxergam como o melhor momento para cuidar da saúde. Porém, poucos sabem que esse é o maior inimigo de quem realmente pretende iniciar um estilo de vida fitness. Por isso, jamais estabeleça prazo de validade para o seu projeto, encare como uma rotina de vida e não de verão.


2- Conheça o seu esporte favorito

Pessoas que não gostam de exercícios físicos são aquelas que não sentem prazer em realizá-los, porém se autoconhecer e explorar os diversos meios de se exercitar pode ser a solução. Inicie um processo de autoconhecimento e pratique diferentes esportes até encontrar um que você realmente goste de realizar, assim tudo se torna mais prazeroso e motivacional.


3- Objetivos são importantes

Sem objetivo, não conseguimos seguir nossa vida em nenhum âmbito. No estilo de vida fitness não é diferente, então tente listar as suas principais metas com essa nova rotina e não se desvie delas. Além dos objetivos corporais, lembre-se de incluir a qualidade de vida relacionada à alimentação e saúde mental.


4- Não desista e seja sua melhor versão

Nascemos habituados a um estilo de vida bastante confortável quando o assunto é a ausência da prática de exercícios físicos, uma boa alimentação, hidratação e entre outros aspectos que aumentam nossa qualidade de vida. A transição desse conforto para o fitness pode ser bastante desafiadora no início, mas faça de tudo para não desistir, sempre relembre seus objetivos e filtre os pontos positivos como fator motivacional.


5- Alimente-se bem, beba bastante água e durma o suficiente

Exercício em excesso, como qualquer outra prática sem limites, pode ser bastante prejudicial ou em vão. Por isso, não esqueça de se alimentar bem, beber bastante água para manter a hidratação e descansar o suficiente para alcançar ótimos resultados e manter a saúde mental.

 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais