Cidadeverde.com

Com 28 atletas, Piauí embarca para Copa Norte e Nordeste de ciclismo

Imprimir

Fotos: Andressa Simpaúba

 

Lindomar é um dos nomes na categoria masculina 

O calendário do ciclismo brasileiro ainda não se encerrou e neste final de semana teremos a Copa Norte e Nordeste da modalidade e o Piauí estará representado por 28 ciclistas que compõem a seleção piauiense. A competição será em Palmas (TO) e que contará com seleções dos 14 estados das duas regiões, Rio Grande do Norte e Amapá não participarão. Esta é uma das competições mais fortes e mais competitivas do ciclismo brasileiro.

A 43ª edição Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada começa nesta sexta-feira (17) e vai até domingo (19). Segundo o presidente da Federação de Ciclismo do Piauí, Fernando Correia Lima, que acompanhou todo o embarque de ônibus dos atletas, assim como a logística para que fosse possível a viagem, a meta é conquistar medalhas e estar entre os líderes. 

“Sabemos que a seleção anfitriã é forte, pois ganhou as duas últimas edições da Copa, a Bahia é a atual vice-campeã e o Pará ficou na terceira colocação na última edição. O Piauí tem uma seleção forte e que treinou bastante. Então queremos, sim, estar entre os primeiros colocados”, diz com otimismo o dirigente.

A atleta de Teresina Karine Macedo Frota, categoria Elite, disse que medalhas ela não pode garantir, mas que vai forte e vai tentar disputar o percurso com as adversárias de igual para igual.

“Eu garanto que darei o meu melhor. Sei que algumas seleções estão fortes, entre elas a Bahia. Mas eu garanto que estarei competindo com garra”. Além dela, as outras representantes mulheres pelo Piauí são Elza Nunes dos Santos e Maria do Socorro Vasconcelos, também da Elite, e Jaycianne Maria Lira, da categoria Júnior.

O ciclista Lindomar Ferreira dos Santos, da categoria Máster B-1 (40 a 44 anos), treinou forte para também fazer bonito na Copa. “Vamos tentar arrancar bons resultados. Velocidade é uma modalidade que estou bem treinado e focado e veremos no que dá, pois é difícil adiantar resultados em uma competição tão forte, onde pelo menos a metade das seleções tem níveis parecidos”, considera o atleta que tem patrocínio da Unimed.

A Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada será disputada nas modalidades Contra-Relógio, Resistência e Circuito inicia nesta sexta-feira (17) e vai até domingo (19), em Palmas (TO). 


Da redacao
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais