Cidadeverde.com
Últimas

Transplantados denunciam falta de medicação na Farmácia do Povo

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Pacientes transplantados denunciaram ao Cidadeverde.com que a Farmácia do Povo, sediada em Teresina, não possui estoque da medicação receitada a eles para auxiliar na recuperação do procedimento cirúrgico.

Um paciente que preferiu não se identificar relatou que ao tentar a retirada do fármaco de nome tacrolimo nesta terça-feira (21), foi informado da indisponibilidade da medicação no estoque da unidade.

Tacrolimo é um fármaco imunossupressor, da classe dos inibidores de calcineurina. Ele é usado principalmente após transplante de órgãos, para diminuir a atividade do sistema imune e, assim, reduzir o risco de rejeição.

Por meio da sua assessoria de imprensa, a Farmácia do Povo e da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) esclareceu que a aquisição do respectivo remédio é de competência do Ministério da Saúde, que deu um prazo de entrega do fármaco para a próxima quinta-feira (30).

A reclamação sobre a falta de medicamentos na Farmácia do Povo não são recentes. Antes destas, pacientes que fazem tratamento renal e para diabetes também já denunciaram situação semelhante em outras oportunidades.

Breno Moreno
[email protected]

Imprimir