Cidadeverde.com

Em início de trabalho, 4 de Julho praticamente não terá folgas de fim de ano: "Otimizar tempo"

Imprimir

Foto: Savio/4dejulho

A equipe do 4 de Julho está chegando aos seus primeiros dez dias de trabalho sob o comando do treinador Rogério Corrêa. Ainda com o elenco incompleto, pois apenas 19 jogadores estão na cidade de Piripiri o treinador junto a sua comissão correm contra o relógio para tentar encaixar esse elenco que mescla entre nomes da atual temporada com algumas novidades. O time estreia no Campeonato Piauiense no dia 16 de janeiro quando irá enfrentar o Flamengo, em Teresina. 

“Não é o ideal, porém é procurar unir a parte física com a parte tática e assim ir queimando etapas. O trabalho até então está sendo muito bom e estamos conseguindo elevar o nível com velocidade e isso é importante para conseguirmos otimizar tempo”, disse o técnico Rogério Corrêa. 

Por conta do tempo as tradicionais ‘folgas’ de fim de ano praticamente não irão acontecer. O time treina normalmente até amanhã (24) e em dois períodos, apenas o sábado e o domingo serão de descanso para os atletas. No réveillon, a intenção é fazer da mesma forma com treino até o dia 31 pela manhã. Dentro da programação o técnico também cita a intenção de realizar jogos amistosos. 

“A intenção é fazer dois ou três jogos amistosos antes da estreia no Estadual. Seriam todos na primeira semana de janeiro até para não forçar muito os atletas na semana véspera da estreia, porém ainda não sabemos as datas exatas, mas será importante dentro desse processo de preparação”, acrescentou o técnico do 4 de Julho. 

De acordo com Rogério algumas peças ainda estão sendo buscadas no mercado e pelo menos mais quatro jogadores devem desembarcar no Colorado nos próximos dias. Volantes, meio de campo e atacante são as posições. 

O 4 de Julho manteve uma boa parte do elenco que disputou o Campeonato Piauiense, Copa do Brasil que rendeu um bom valor aos cofres do clube e também a Série D do Brasileiro desse ano. A comissão técnica foi parcialmente mantida e Rogério Corrêa está trabalhando com Cristiano Bassoli (auxiliar) e André Otaviano (preparador físico), ambos trabalhavam com Fernando Tonet, ex- técnico do clube. 

O 4 de Julho estreia no Piauiense no dia 16 de janeiro quando visita o Flamengo, em Teresina. Além do Estadual a equipe terá no calendário 2022 o Brasileiro Série D. 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais