Cidadeverde.com

Bombeiros enviam equipes para remoção de famílias alagadas em Uruçuí

Imprimir

Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas a Uruçuí, no interior do estado, para auxiliar na remoção de famílias alagadas. Na cidade, situada a 453 km de Teresina, chove há uma semana, o que fez com que o Rio Parnaíba transbordasse e uma pista rompesse. 

"O efetivo vai levando basicamente embarcações. Neste momento o que temos são algamentos, inundações que estão invadindo as casas. Inicialmente, vamos remover as famílias dessas áreas alagadas. Não tivemos histórico de desabamento ou situações que envolvessem o comprometimento de vidas", disse o major José Veloso, Relações Públicas do Corpo de Bombeiros do Piauí. 

Ele explica que as equipes farão o monitoramento da área e, se necessário, mais bombeiros serão deslocados ao município. 

"A previsão no estado aponta para chuvas dentro da normalidade ou um pouco superior. Uma série de fatores inferfere nessa condição, como o nível dos rios, o nível de chuvas", pontua Veloso. 


Bombeiros foram para a Bahia

Ontem (26), equipes do Corpo de Bombeiros foram prestar apoio às vítimas da enxurrada no estado da Bahia, onde inclusive já existem mortos em decorrência das fortes chuvas. 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais