Cidadeverde.com
Política

Dr. Pessoa determina comitê 24 horas para monitoramento de nível de rios

Imprimir

Fotos: Ascom/PMT 

O prefeito de Teresina, doutor Pessoa, esteve na tarde desta sexta-feira (31) com a superintendente-executiva da Saad Norte, engenheira Luana Barradas, na estação de bombeamento da avenida Boa Esperança, zona Norte, para acompanhar o nível dos rios Poti e Parnaíba. Na ocasião, o prefeito determinou que o comitê emergencial criado fique em alerta 24 horas. 

Desde o início do período de alerta das chuvas, a prefeitura seguiu com medidas preventivas como a ampliação do número de bombas para escoamento da água, a implantação de sacarias no dique do mocambinho e por último a criação de um comitê com todas as áreas envolvidas, incluindo o governo do Estado.

“Estamos tomando atitudes preventivas desde o início das cheias no sul do Estado, não queremos que famílias teresinenses sejam afetas pela cheia dos rios. Por isso estamos vigilantes e preparados para evitar possíveis enchentes em nossa cidade. Determinamos que o comitê emergencial criado fique em alerta e trabalhando 24 horas”, declarou o prefeito doutor Pessoa.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, o volume de água liberado pela barragem de Boa Esperança começou a chegar em Teresina na noite dessa quinta-feira (30). 

A Chesf informou que irá aumentar a vazão de água ainda nesta sexta-feira (31), de 1.400 para 1.600 m3/s.

 

Da Redação 
[email protected] 

Imprimir