Cidadeverde.com
Últimas

Chuva deixa mais de 50 famílias desabrigadas na zona Norte de Teresina

Imprimir

Fotos: Defesa Civil 

Mais de 50 famílias do bairro Mafrense, zona Norte de Teresina, ficaram desabrigadas após as fortes chuvas que atingiram a capital nos últimos dias. A informação foi repassada pelo secretário municipal de Defesa Civil, Carlos Ribeiro, que destaca que o nível de uma lagoa fica na região tem subido bastante, provocando inundações.

“A região do bairro Mafrense é a que está sendo mais atingida, a lagoa vem aumentando o volume de água e nós estamos retirando as pessoas”, explicou o secretário.

As pessoas desabrigadas estão sendo alojadas em casas de familiares e em escolas próximas da região.

Ainde de acordo com secretário, as famílias foram inscritas no programa Família Solidária e receberão um auxílio de R$ 300 por mês.

Situação de emergência  

O prefeito Doutor Pessoa (MDB) anunciou na manhã deste domingo (02) que irá decretar situação de emergência em Teresina por conta das fortes chuvas que atingem a capital.

O decreto deve ser assinado e publicado no Diário Oficial do Município ainda hoje, como forma de agilizar a adoção de medidas que possam diminuir o impacto das chuvas e facilitar a assistência às famílias que vivem em áreas de risco.

Alerta de chuvas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesse sábado (01) um novo alerta laranja de chuvas intensas para o estado do Piauí. De acordo com o aviso, nas próximas 24 horas ocorrer chuvas com intensidade entre 30 e 60 milímetros/hora ou 50 e 100 milímetros/dia, além de ventos que podem chegar a até 100 km/h.

 

Rebeca Lima 
[email protected] 

Imprimir