Cidadeverde.com

Altos tem baixas e chegada de atacante Manoel em reapresentação pós réveillon

Imprimir

Fotos: Pâmella Maranhão/Cidadeverde.com

O retornou aos treinos nesta segunda-feira (3) com treinos em dois períodos e algumas novidades. O time realizou atividades no CFAP com a presença do atacante Manoel, mas algumas baixas por conta de atletas no departamento médico. O Jacaré entra na reta final de preparação visando as disputas do Campeonato Piauiense que iniciam no dia 15 de janeiro quando visita o Cori-Sabbá, em Floriano e a Copa do Nordeste em que o Altos vai estrear diante o Atlético de Alagoinhas (BA) dia 22 ou 23 de janeiro, em Teresina. 

“Nos temos uma preparação em andamento com atletas treinando desde o dia 3 com ressalva de alguns atletas que chegaram depois. Estamos trabalhando dia a dia e estamos fazendo o máximo porque a preparação não é somente para um jogo e estamos tentando cumprir ao máximo a nossa programação e estrear com pé direito que é o mais importante”, frisou o técnico Evandro Guimarães. 

Com a chegada do zagueiro Del’Amore, o Altos tem quatro peças na posição – Mimica, Leandro Vinicius, Lucas do Carmo e Del’Amore que já defendeu o Fortaleza, o Corinthians nas categorias de base até sub20 e recentemente esteve no ABC-RN. 

O atacante artilheiro Manoel chegou na quinta-feira (30) e participou do treino no dia 31 e dia 2, no caso ontem quando o time fez um jogo-treino. A equipe teve um dia e meio de recesso apenas. Outra novidade é o zagueiro Vinicius Del’Amore que conhecia o Altos de jogar contra e chegou também na última semana pouco antes do breve recesso de fim de ano. 

“Eu já havia jogado contra o Altos em outras oportunidades na Copa do Nordeste e agora pelo calendário, equipe, o próprio treinador que já fomos adversários isso influenciou muito a minha vinda. O calendário extenso, para o ano todo e isso sempre influencia. Chego depois, mas cientes que todos tem um bom nível e eu acredito que isso vai tornar a briga pela titularidade mais saudável”, disse o zagueiro. 

zagueiro Del'Amore

O Altos tem 25 atletas no elenco profissional, mas cerca de seis jogadores das categorias de base que estão treinando com o time principal. Em treinos, 23 peças já que os volantes Ray e Dos Santos seguem se recuperando de cirurgias no joelho realizadas na temporada 2021. Na reapresentação de hoje (3) as baixas foram o volante Netinho, gripado, e o lateral-direito João Carlos, que sentiu dores na panturrilha e fica pelo menos 15 dias no departamento médico. 

O técnico fez questão de frisar que o grupo não está fechado e pelo menos mais duas peças são aguardadas. O setor que atualmente tem desfalque no elenco é o meio de campo. “Eu estive conversando com o presidente exatamente sobre isso para chegada de mais um ou dois atletas não só pelo sentido de qualidade e também quantidade e eu espero por essas chegadas e poder manter uma base de atletas” acrescentou Evandro. 

O Altos entra em campo pela temporada 2022 no dia 15 de janeiro quando vai visitar a equipe do Cori-Sabbá, no estádio Tibério Nunes, em Floriano. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais