Cidadeverde.com

Toninho Pesso técnico do Cori-Sabbá elogia momento do futebol piauiense e diz: "Grande desafio"

Imprimir

Foto: Marujo/Juventude Samas


 
Toninho Pesso, 36 anos é o novo técnico da equipe da Cori-Sabbá. O clube de Floriano demorou para definir o nome do seu novo comandante e foi o ultimo dos seis times a anunciar o técnico da temporada 2022. Toninho na temporada 2021 comandou o Juventude Samas (MA) e o Uberaba. O Cori foi o último clube a se apresentar e iniciou as atividades na quarta-feira (29) faltando pouco mais de 15 dias para estreia no Piauiense que acontece no dia 15 de janeiro, às 16h, no estádio Tibério Nunes, em Floriano. 

“O Piauí é um grande campeonato e um grande cenário hoje. O que me motivou a aceitar foi o trabalho do Kamar (presidente) que desde quando ele assumiu o clube só tem crescido. No primeiro ano conseguiu o acesso e quase eu iria antes, mas bateu na trave, mas agora deu certo e vamos sabendo da dificuldade que ele tem mais é um cara que entende de futebol”, frisou Toninho Pesso. 

O técnico de pouco tempo de carreira, pouco mais de sete anos já trabalhou nos estados do Maranhão e em Alagoas quando o assunto é futebol nordestino e demonstrou está bastante atento ao que vem acontecendo no futebol local. Além de ter passado no cenário Goiano e Mato Grosso. 

Natural de São Paulo, o novo técnico do Cori, Antônio Pesso Romeiro Júnior, começou a carreira como auxiliar técnico, do Itumbiara, em 2014 e depois disso passou pelo Grêmio Barueri e somente em 2016 comandou clubes como técnico e nos últimos dois anos trabalhou no Luverdense, Juventude Samas e Itumbiara. 

“É um trabalho totalmente voltado para o que a gente quer de plataforma de ideia de jogo e vamos otimizar esse tempo, mostrar nossa cara, nossa identidade desde o primeiro momento de jogo e sabemos da dificuldade que é o Altos por ser o time de maior visibilidade, mas o futebol se joga dentro do jogo independente do tempo e sabemos que vamos sentir principalmente a parte física isso é praticamente uma certeza e é buscar trabalhar dentro desse meio termo”, disse Toninho que assume o comando da Águia de Floriano nesta terça-feira (4). 

O Cori-Sabbá estreia jogando dentro de casa e provavelmente sem a presença do torcedor pela falta de laudos do estádio Tibério Nunes, em Floriano quando recebe o Altos, às 16h, no dia 15 de janeiro. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais