Cidadeverde.com

Prefeitura de Timon suspende atividades no Parque Sucupira por sete dias

Imprimir

Foto: Divulgação/Prefeitura de Timon

A Prefeitura de Timon decidiu, através da Secretaria do Meio Ambiente após laudo técnico do Departamento Municipal de Iluminação Pública (DEMIP), pela suspensão das atividades no Parque Ambiental Sucupira por uma semana, a partir desta quarta-feira (5).

O motivo para a decisão diz respeito ao cabeamento elétrico do parque, que é de distribuição subterrânea e, com as chuvas, o nível da lagoa está aumentando, o que pode trazer perigo aos frequentadores do local.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, José Carlos Assunção, a medida pode ser suspensa ou prorrogada a qualquer momento a depender do cenário.

“Por questão de segurança, proteção a vida dos servidores do parque e dos frequentadores, resolvemos suspender as atividades do Parque Ambiental Sucupira por sete dias até ver a situação das águas. Se a água continuar subindo, pode ser prorrogado por mais sete dias. Caso as águas baixem e voltem ao normal, abriremos logo em seguida”, diz o gestor.

A constatação foi feita após uma visita técnica do DEMIP na manhã de hoje (5). Segundo o laudo, alguns postes já se encontram com bases rodeadas de água e o nível da lagoa está subindo de forma rápida. “Como todas as instalações que levam energia aos postes são distribuídas em tubulações subterrâneas, de forma preventiva e de forma a evitar acidentes e choques elétricos nos funcionários e pessoas que frequentam o Parque, solicito que seja feito o desligamento do fornecimento de energia”, diz o laudo.

O Parque Ambiental Sucupira será reaberto após um novo laudo técnico apontar condições seguras e favoráveis para o seu funcionamento normal.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais