Cidadeverde.com

Com diretoria provisória, Sintetro-PI marca data de nova eleição da entidade

Imprimir

O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Piauí (Sintetro-PI) definiu, nesta segunda-feira (10), a data da nova eleição para a diretoria da entidade de classe. O pleito será realizado nos dias 21 e 22 de fevereiro.

A decisão foi tomada após reunião na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT-PI), que vem intermediado o impasse gerado após divergência entre os dois grupos que disputam a presidência da entidade.

“Fizemos uma reunião com a diretoria eleita e empossada hoje, para definirmos as datas e os parâmetros que serão observados na próxima eleição, que será realizada agora no mês de fevereiro”, afirmou o procurador José Wellington Soares.

Diretoria provisória
Na última sexta-feira (7) os membros do Sintetro-PI realizaram uma assembleia da categoria e elegeram uma diretoria provisória, formada por representantes das duas chapas que disputam a presidência da entidade e um presidente interino.

“Felizmente conseguimos alcançar alguns consensos nesta assembleia e foi eleita uma nova diretoria com apenas três membros, que passará a administrar o sindicato e também ficará responsável pela realização das novas eleições no prazo de 90 dias”, finalizou o procurador.

A crise
O Sintetro-PI havia eleito, em dezembro do ano passado, sua nova diretoria, mas o resultado foi questionado pela chapa derrotada. Após ser acionado, o MPT-PI recolheu as urnas apuradas até que a situação fosse resolvida entre as partes.  

Posteriormente, uma liminar da 5ª Vara do Trabalho de Teresina decidiu pela suspensão de todo o processo eleitoral, incluindo a posse da nova diretoria, por conta de “fortes indícios de fraude eleitoral”.

 

Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais