Cidadeverde.com
Cidades

Criança de 9 anos desaparece durante pescaria no Rio Parnaíba em Uruçuí

Imprimir

Foto: Blog Cobra Choca

Um menino de 9 anos, identificado como Heryck Rhyan Ferreira Rodrigues, segue desaparecido desde a última sexta-feira (14) após cair de uma canoa no Rio Parnaíba, no município de Uruçuí, distante 453 quilômetros de Teresina. 

Segundo informações da 10º Batalhão da Polícia Militar de Uruçuí, a criança acompanhava o avô durante uma pescaria quando caiu da canoa e desapareceu. O acidente aconteceu por volta das 17h.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Floriano foram acionadas ainda na noite da sexta-feira (14) e continuam as buscas pelo quinto dia seguido, nesta quarta-feira (19).

O tenente Lucas Xavier explica que devido às fortes chuvas que atingem o município, o nível do rio está elevado e a área de busca também aumentou.

“Temos uma guarnição lá com dois mergulhadores e um tripulante. Eles estão percorrendo o perímetro do rio de barco, fazendo busca sobre o rio e fazendo mergulho em alguns pontos. A dificuldade é que lá é uma área de água muito grande e o volume de água aumentou durante a chuvas”, ressalta o tenente.

Para ajudar nas buscas, o Corpo de Bombeiros também alertou pescadores e ribeirinhos da região sobre o desaparecimento da criança.

 

Rebeca Lima
[email protected] 

 

Imprimir