Cidadeverde.com

Sesapi afasta 24 servidores após testarem positivo para a covid em Teresina

Imprimir

Foto: arquivo Cidadeverde.com

 

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) afastou 24 servidores que testaram nesta segunda-feira para a covid-19.

O órgão testa diariamente para a covid, já que é uma Secretaria estratégica que recebe pessoas de todos os municípios do estado.

O secretário de Saúde Florentino Neto testou positivo para a doença, mas já retornou hoje as atividades.

O Piauí está em alta para a covid, com aumento de casos. Hoje, quatro hospitais estavam com 100% de ocupação dos leitos na capital.

Segundo levantamento, a variante ômicron já corresponde a 98,7% dos casos de covid no país. O vírus tem maior capacidade de transmissão, mais reinfecção, mas menos gravidade.

Hoje, foi divulgado um estudo científico que indica que a variante Ômicron tem mais capacidade de sobreviver em superfícies do que as cepas anteriores do coronavírus. Segundo o estudo, a variante resiste 21 horas sobre a pele humana e até 193 horas (oito dias) em superfícies plásticas. 

Veja nota da Sesapi: 

A Sesapi esclarece que os 24 servidores que testaram positivo e os que tiveram contato com estes, estão afastados das funções, para cumprimento do isolamento indicado. 

Além disso, as demais medidas de biossegurança continuam mantidas no órgão como uso de máscara, álcool gel e distanciamento. Também será limitada o acesso de pessoas que não trabalham no local à sede da Secretaria. 

O prédio da Sesapi passará por sanitização e os servidores continuarão sendo testados, como medida de segurança.

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais