Cidadeverde.com

Há mudanças nos centros de testagens em Teresina; saiba onde fazer o teste

Imprimir

Foto: Nataniel Lima / Cidadeverde.com 

Esta quarta-feira (26) é o último dia de funcionamento do Centro de Testagem Covid-19 instalado no Centro Universitário Santo Agostinho. O motivo é o retorno das aulas na unidade de ensino, o que inviabiliza a atividade no local. A partir de amanhã (27), a população da zona Sul pode se dirigir ao Centro de Testagem do Lourival Parente que será atendida.

A diretora de Atenção Básica da FMS, Nádia Spíndola, garante que a zona Sul não será desassistida. “Essa região é a única contemplada com dois centros, então a população tem a opção de se dirigir ao Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Luis Fortes, no Lourival Parente”, esclarece ela.

Esses locais têm como objetivo realizar exames em pessoas com síndrome gripal direcionando o serviço de atendimento médico da rede pública municipal de acordo com a necessidade. Gilberto Albuquerque, explica que é necessário fazer o maior número de testes para agilizar o atendimento a quem apresenta síndrome gripal.

“Com a testagem estamos oferecendo melhor atendimento, pois o paciente que testa positivo para Covid deve procurar uma das sete UBS específica para atendimento Covid. Quando o teste tem resultado negativo para Covid, mas o paciente precisar de atendimento de saúde, pode procurar qualquer UBS”, explica o presidente.

Centros de Testagem Covid-19:

Zona Leste - Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí –SINTUFPI (Avenida Universitária, 661- Ininga) – FUNCIONAMENTO DE SEGUNDA A QUINTA-FEIRA

Zona Sul - Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Luis Fortes (Rua Delfim Moreira, 1345, Lourival Parente)

Zona Norte - Clube do Servidor Municipal (Rua Minas Gerais, 1049 - Matadouro);

Zona Sudeste - Ginásio Edmilson Jorge - Quadra 151 c/ Joaquim Nelson, Dirceu I.

Acompanhe as atualizações de saúde na editoria e no instagram @vidasaudavelnacv

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais