Cidadeverde.com

Washington Bonfim é favorável a federação com PSDB, mas vê percalços em Teresina

Imprimir

Foto: arquivo Cidade Verde

O pré-candidato Washington Bonfim (Cidadania) afirmou nesta sexta-feira (28) ser favorável ao avanço das negociações do partido com o PSDB para formação de uma federação. Mas, enxerga percalços neste caminho devido à posição que os tucanos da capital tomaram.  

“Eu vejo como algo positivo para a nossa pré-candidatura, uma oportunidade. E creio que possa também falar pelo Mário Rogério, nosso presidente estadual. Mas, obviamente, tem percalços, por conta da posição do PSDB local, que escolheu, em sua maior parte, um caminho que não é o do partido nacionalmente”, avaliou. 

Em Teresina, o Diretório Municipal declarou apoio ao pré-candidato Silvio Mendes (PSDB). Os tucanos deram também o aval para que o ex-prefeito mude de partido e firmaram que vão apoiá-lo, independente, de onde ele venha a desembarcar. 

Federação
 
Por meio de nota, o diretório nacional do PSDB anunciou que decidiu inicar as negociações sobre uma federação com o Cidadania. Diferente das antigas coligações, a federação cria uma “fusão” entre as siglas envolvidas, que precisam permanecer unidas por quatro anos. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais