Cidadeverde.com

Concurso da PM terá policiamento ostensivo em viaturas e mais de 300 policiais

Imprimir

Foto: arquivo Cidadeverde.com

Viaturas e mais de 300 policiais vão reforçar a segurança do concurso da Polícia Militar do Piauí, neste domingo (30), o maior certame do estado para ingresso na corporação. Segundo comandante geral da instituição, coronel Lindomar Castilho, nos 126 locais de aplicação de provas, os candidatos serão revistados com detector de metais. Ao todo, 40 mil inscritos disputam 1 mil vagas. 

O secretário de estado da Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, explica que, pela dimensão do certame, será necessário policiamento ostensivo nos locais de aplicação de prova.

 “São mais de 40 mil candidatos inscritos, é o maior concurso da história da Polícia Militar, com mil vagas disponíveis. Então, para a segurança daqueles que irão se deslocar aos locais de realização das provas, estamos destinando viaturas policiais”, pontua o secretário. 

O reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Evandro Alberto, relembra que os candidatos devem se atentar às normas do edital e cartão de inscrição. 

“A recomendação é que o candidato siga as instruções que estão no cartão de inscrição e no edital. As normas do edital deverão ser cumpridas à risca para que tenhamos um concurso, que é o maior já realizado para a Polícia Militar no Estado do Piauí, realizado com segurança e tranquilidade”, enfatiza.

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Governo do Estado

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais