Cidadeverde.com

Seleção segue preparação em BH e terá mudanças para enfrentar o Paraguai

Imprimir

Tite comanda na tarde deste domingo (30) o segundo treino preparatório da seleção brasileira para enfrentar o Paraguai na terça-feira, às 21h30, no Mineirão.

Foto - Lucas Figueiredo - CBF

O jogo vale pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar e vai contar com uma escalação diferente daquela que empatou em 0 a 0 com o Equador na última quinta.

Há dois desfalques imediatos: o lateral-direito Emerson Royal, expulso na partida de Quito, e o zagueiro Éder Militão, que recebeu o segundo cartão amarelo no torneio e também cumprirá suspensão.

A dupla que atua respectivamente por Tottenham e Real Madrid já foi liberada da rotina da seleção, que decidiu não convocar substitutos e seguirá com 24 jogadores para a próxima rodada.

Para além dos desfalques por suspensão, Tite planeja mais mexidas na equipe com o objetivo de aumentar os minutos em campo de jogadores que têm tido pouco espaço nos jogos anteriores ou que nem sequer estrearam, como é o caso do zagueiro Gabriel Magalhães.

Entre os outros nomes que devem receber atenção especial da comissão técnica estão Alex Telles, Fabinho, Bruno Guimarães e Gabigol.

O treino deste domingo foi fechado para a cobertura da imprensa na Toca da Raposa II, CT do Cruzeiro, e apenas 28 minutos foram transmitidos pela CBF TV, o que consistiu no aquecimento dos jogadores. 

A exibição online do treino se encerrou antes da parte tática que mostraria a divisão de times, e só foi possível observar o auxiliar técnico Cleber Xavier distribuindo coletes para Everton Ribeiro e Gabriel Jesus - ambos provavelmente estarão no time reserva contra o Paraguai.

O treino de ontem não contou com os titulares em campo, mas serviu para aprimoramentos da dupla de zaga que deve ser titular no Mineirão, formada por Marquinhos e Gabriel Magalhães, e também trabalhos técnicos específicos de defesa e ataque.

Está previsto mais um treinamento para amanhã à tarde, no Mineirão, que é palco do jogo. Tite deve, enfim, revelar a escalação.

A seleção brasileira já está classificada para a Copa do Mundo e cumpre tabela nestas rodadas finais. O time está invicto e lidera com 11 vitórias e três empates.

Já o Paraguai é penúltimo colocado com apenas 13 pontos e não vence um jogo desde setembro do ano passado.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais