Cidadeverde.com

Cinco órgãos suspendem atendimento após surto de Covid entre servidores

Imprimir

 

 

Pelo menos cinco órgãos da Prefeitura de Teresina suspenderam os atendimentos presenciais após servidores testarem positivo para a Covid-19. Nos próximos dias os atendimentos acontecem por telefone ou online na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semduh), Fundação Monsenhor Chaves (FMC), Saad Sul, Saad Sudeste e Saad Norte. 

O funcionamento interno das pastas deve acontecer em sistema de rodízio, apenas para serviços considerados essenciais. 

Na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Semduh), até o momento 15 servidores testaram positivo para a Covid-19. A assessoria de comunicação da pasta informou ainda que outros profissionais que apresentam sintomas gripais devem ser testados nos próximos dias. O prédio deve passar por uma sanitização e ainda não há previsão para a volta dos atendimentos presenciais. 

Na Saad Sul, quatro servidores foram afastados do trabalho após testarem positivo para a Covid-19. Na pasta, os trabalhos internos também vão funcionar em sistema de rodizío, apenas para serviços essenciais. Os demais servidores devem atuar em home office. 

Na Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, até o momento, um servidor foi diagnósticado com a Covid-19. Os atendimentos foram reduzidos como forma de prevenção. 

Na semana passada, a Saad Norte foi a primeira pasta da prefeitura de Teresina a anunciar a suspensão dos atendimentos presenciais, após 25 servidores testarem positivo para a Covid-19. De acordo com a assessoria de comunicação da pasta, a expectativa é que as atividades retornem a partir da próxima quinta-feira, 3 de fevereiro. 

Testagem de servidores 

Com o aumento da procura, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) prepara a instalação de um centro de testagem exclusivo para os servidores municipais de Teresina. O serviço deve funcionar no Centro Integrado De Saúde Lineu Araújo, onde os trabalhadores terão acesso a consultas e orientações, em caso de resultados positivos

O serviço deve funcionar por agendamento, semelhante ao que já ocorre para o público em geral, no entanto, a FMS ainda aguarda a Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater) liberar iniciar a marcação dos testes dos servidores públicos municipais.

 

 

 

 

 

Nataniel Lima 
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais