Cidadeverde.com

Covid: SEMAR suspende atendimentos presenciais e reduz trabalho presencial em 50%

Imprimir

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMAR/PI) publicou portaria suspendendo temporariamente os atendimentos presenciais como medida de enfrentamento a Covid-19. O documento foi assinado pelo secretário estadual Daniel Marçal e publicado na edição dessa quinta-feira (03), do Diário Oficial do Estado.

Além disso, a portaria determinou também a redução em 50% do trabalho presencial na sede do órgão, mantendo preferencialmente o trabalho remoto para os servidores com mais de 60 anos, gestante e pessoas com comorbidades.

Segundo o texto, o atendimento ao cidadão deverá acontecer em regime de tele atendimento, através dos canais de telefone e e-mail a serem disponibilizados no site: www.semar.pi.gov.br e ainda acessando o Sistema Integrado de Gestão Ambiental e Recursos Hídricos -SIGA, através do link siga.semar.pi.gov.br.

Ainda de acordo com a portaria, as atividades de protocolo físicos e serviços considerados essenciais continuaram com atendimento presencial.  No caso dos serviços que terão atendimento, estes deverão acontecer apenas por meio de agendamento prévio com o setor competente.

Além da SEMAR, a Secretaria de Administração e Previdência do Piauí (SeadPrev) já havia anunciado a suspensão dos atendimentos presenciais devido ao aumento de casos de Covid-19, em razão da alta transmissibilidade da variante Ômicron no estado.

De acordo com a SeadPrev, fica determinada a restrição temporária dos atendimentos presencias até o dia 12 de fevereiro, com exceção das atividades consideradas essenciais.

Confira aqui a portaria na íntegra

Rebeca Lima 
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais