Cidadeverde.com

SeadPrev suspende serviços presenciais após aumento de casos de Covid-19

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

A Secretaria de Administração e Previdência do Piauí (SeadPrev) suspendeu os atendimentos presenciais devido ao aumento de casos de Covid-19, em razão da alta transmissibilidade da variante Ômicron no estado.

A portaria foi assinada pela secretária Estadual de Administração e Previdência, Ariane Benigno, e publicada na edição do Diário Oficial do Estado dessa segunda-feira (31).

De acordo com a portaria, fica determinada a restrição temporária dos atendimentos presencias até o dia 12 de fevereiros, com exceção das atividades consideradas essenciais.

A SEADPREV informou ainda que o atendimento ao cidadão deverá acontecer em regime de tele atendimento, através dos canais de telefone e e-mail a serem disponibilizados no site: www.seadprev.pi.gov.br.

A suspensão assinada pela secretária Ariane Benigno considerou além o aumento de casos, a avaliação epidemiológica e as recomendações apresentadas pelo Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública do Piauí (COE), o Decreto Nº 20.439, de 28 de dezembro de 2021, que dispõe sobre medidas sanitárias excepcionais a serem adotadas no Piauí e necessidade de gerir o atendimento adequado ao cidadão.

Órgãos municipais

Em Teresina, pelo menos cinco órgãos da Prefeitura Municipal suspenderam os atendimentos presenciais após servidores testarem positivo para a Covid-19. Nos próximos dias os atendimentos acontecem por telefone ou online na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semduh), Fundação Monsenhor Chaves (FMC), Saad Sul, Saad Sudeste e Saad Norte.

Confira a portaria na íntegra

 

Rebeca Lima
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais