Cidadeverde.com

Sem goleiro Marcelo, Altos chega à Sergipe para jogo pela Copa do Nordeste

Imprimir

Fotos: Renato Andrade

A equipe do Altos embarcou na madrugada desta sexta-feira (4) para seu confronto pela Copa do Nordeste diante o Sergipe que acontece no domingo (6), às 16h, no estádio Batistão, em Aracaju. O Jacaré chegou em Sergipe na manhã de hoje e realiza atividade na parte da tarde. A certeza é a baixa do goleiro Marcelo, com fortes sintomas gripais e sequer viajou. Na Copa do Nordeste, o Altos ainda não venceu e tem um empate em casa e uma derrota de virada diante o Sampaio Corrêa.

No meio da semana, o Altos venceu o Oeirense pelo Campeonato Piauiense por 1 a 0, em jogo importante para tranquilizar o decorrer da semana e até mesmo tirar o peso em torno da comissão técnica comandada por Evandro Guimarães. "Agora é buscar manter a tranquilidade e procurar seguir evoluindo jogo à jogo como vem sendo feito, pois já temos esse novo desafio pela Copa do Nordeste, outra competição muito difícil", frisou o capitão Marconi. 

O time não contará com o goleiro Marcelo, titular absoluto na temporada, mas que se recupera de uma forte gripe e não viajou junto com a delegação. O substituto é Andrey, que fez pré-temporada incompleta devido uma lesão muscular, o que afastou dos treinos por quase duas semanas e caso confirmado na posição vai para sua primeira partida do ano. Antes de chegar o Altos, Andrey passou bastante tempo sem clube e seu último jogo oficial foi a cerca de sete meses. 

Apesar da ausência do goleiro principal, o técnico conta com o retorno de Júlio Ferrari, após ter testado positivo para covid no último jogo pela Copa do Nordeste. A dúvida é se irá optar por retonar o lateral-direito de imédiato para posição ou vai manter João Carlos, nome que esteve em campo na quarta-feira (2) pelo Estadual, fez sua estreia após se recuperar de lesão na panturrilha. 

O Altos teve apenas dois dias de treinos antes da viagem para partida. O Jacaré saiu de Teresina e fez escala em São Paulo e somente depois foi para Aracaju. Na Copa do Nordeste será o terceiro jogo. O Altos tem um empate diante o Atlético de Alagoinhas (BA) e uma derrota diante o Sampaio Corrêa, fora de casa. Somando Estadual e Nordestão será o sétimo jogo da temporada do elenco. 

A equipe do Sergipe fez somente um jogo na Copa do Nordeste e foi derrotada pelo Ceará por 1 a 0, a outra partida sofreu alteração devido a grande quantidade de atletas positivos para covid-19. 

Provável formação : Andrey, Júlio Ferrari (ou João Carlos), Mimica, Vinicius Leandro, Dieyson, Marconi, Tibiri, Elielton, Manoel, Betinho e Dico. 

O jogo entre Sergipe x Altos acontece neste domingo (6), às 16h, no estádio Batistão, em Aracaju. O jogo é válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais