Cidadeverde.com

Defesa Civil atendeu 16 ocorrências após chuvas intensas em Teresina

Imprimir

Foto: Divulgação/Ascom Semdef

A Secretaria Municipal de Defesa Civil (Semdef) contabilizou ao menos 16 ocorrências atendidas após as fortes chuvas registradas na noite da última sexta-feira (4) em Teresina. Segundo o órgão foram seis atendimentos ainda na madrugada do sábado (5) e outros dez ao longo de toda a manhã, sem vítimas fatais e apenas danos materiais.

A Semdef não soube precisar quantas pessoas precisaram ser retiradas de residências em áreas de risco, mas, a capital já registrava 563 famílias desabrigadas e assistidas pelo poder público municipal até o último dia 20 de janeiro, quando a cidade sofria com chuvas mais intensas.

“Estamos encaminhando o relatório ao prefeito Dr. Pessoa informando as situações que ocorreram como ruas alagadas, quedas de árvores, estragos em vias públicas, e a quantidade de atendimentos que foram realizados até a manhã de sábado”, informou Carlos Ribeiro, titular da Semdef.

Vídeos gravados por populares e enviados ao Cidadeverde.com mostram algumas ocorrências registradas na última madrugada em Teresina. Além de casas alagadas, as imagens mostram árvores tombadas pelo vento, veículos sendo arrastados pela força da água e unidades de saúde onde a chuva invadiu alguns setores.

Neste sábado (5), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu novo alerta de chuvas intensas para o estado do Piauí. De acordo com o aviso, em 21 municípios da região norte e do litoral do Piauí o alerta é na cor laranja, com possibilidade de chuvas de até 100 mm/dia e ventos de até 100 km/h nas próximas 24 horas.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais