Cidadeverde.com

Dr. Pessoa afirma que ida ao PL pode “não dar certo” e admite mudar equipe

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com


O prefeito Dr. Pessoa (MDB) afirmou na manhã desta terça-feira (8) que a filiação ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, pode não dar certo e admitiu que conversa com líderes da União Brasil. Dr. Pessoa esteve na Câmara de Teresina para abertura do ano legislativo municipal. 

Dr. Pessoa pontuou que ainda não descartou a ida ao PL, porém, revelou que a negociação para migrar para o partido pode “não dar certo”. Ele disse ter “aberto os dois olhos”, um para o partido do presidente Jair Bolsonaro (PL) e Valdemar Costa Neto (PL) e outro no União Brasil, que é resultado de uma fusão entre o PSL e o DEM.

“Eu agora abri os dois olhos, estou [olhando] um lado para o Valdemar e estou olhando para outros caminhos. Pode dar certo com Valdemar, mas pode não dar certo e estamos olhando para outros caminhos”, pontou. 

Apoio à Silvio Mendes 

Questionado se ao assumir a presidência do PL poderia apoiar o pré-candidato Silvio Mendes (PSDB), Dr. Pessoa disse apenas que bom gestor não “poda diálogos”. 

“Quem administra e quer podar o diálogo não é bom administrador. Temos que ter diálogo com o governo federal, estadual e Legislativo, mas daí tiramos o que é melhor para Teresina”, frisou. 

Reforma administrativa 

Dr. Pessoa voltou a anunciar que deve realizar uma reforma administrativa na Prefeitura de Teresina. Ele acrescentou que, contando de dezembro, deu um prazo de três meses para realizar uma nova avaliação de metas cumpridas pelo secretário e não descartou realizar demissões. 

“Talvez tenha mais já na continuidade dessa reforma, mas eu dei três meses para saber se aquelas metas do passada não foram cumpridas para que os secretários tenham mais cuidado. Caso não sejam cumpridas, eles serão demitidos ou demitidas”, pontou. 

Até abril, pelo menos dois secretários vão deixar suas pastas, sendo o presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), João Duarte, e a secretaria de Economia Solidária, Gessy Fonsceca (PSC), que sairão para ser candidatos. Conforme fonte ouvida, o prefeito dará prioridade à vereadores em novas nomeações que fará. 

Saída de Jeová Alencar do MDB 

O prefeito também comentou sobre o anúncio da saída de Jeová Alencar do MDB e ressaltou que a decisão foi tomada com “liberdade” e sem “toma lá, dá cá”.

“Ele tomou uma decisão unilateral e nós abraçamos, não foi só eu, foi toda a minha administração, sem ter aquele toma lá, dá cá. Sem ter aquelas conversinhas por trás da porta, foi livre, livre, livre. Está lá na Constituição, que é a coisa mais importante em uma democracia, que é a liberdade”, frisou.

 

Flash Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais