Cidadeverde.com

Robert Rios descarta PL e diz que candidato de Ciro é quem deve se filiar ao partido

Imprimir

O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, descartou a ida do seu grupo político para o PL. Segundo ele, por ser o partido do presidente Jair Bolsonaro, é natural que o candidato ao governo lançado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, é quem deva se filiar à legenda. Sílvio Mendes foi lançado pré-candidato no último sábado e ainda permanece filiado ao PSDB.

"O PL é dificil. O PL é o partido do presidente Bolsonaro. O maior líder que o Bolsonaro tem aqui é o seu ministro da Casa Civil, que lançou um candidato a governador que não conta com o nosso apoio, então quem deve ir para o PL é o candidato a governador do ministro Ciro", afirmou Robert Rios à TV Cidade Verde.

Para viabilizar a chamada "terceira via", tão defendida pelo prefeito da capital, Dr. Pessoa (MDB), Robert Rios acredita que o caminho seja mesmo o União Brasil.

"Nós estamos lutando ai para pegar o União Brasil, mas até hoje não temos o partido. O tempo que nós temos para construir uma chapa majoritária é difícil, mas não é impossível. A chapa proporcional está pronta. Estamos só esperando o partido para colocar a chapa proporcional. Temos vários candidatos para estadual e vários para federal. Se não conseguir a chapa majoritária, aí vamos ver para que corrente nós vamos, agora com certeza não seremos omissos", declarou.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Aliança com JVC

Durante a manhã, o vice-prefeito participou do evento de filiação do ex-senador João Vicente Claudino  ao Podemos. Em entrevista ao Cidadeverde.com, os dois não descartaram a possibilidade de uma aliança em 2022. 

Robert Rios afirmou que as alternativas políticas no estado devem convergir em determinado momento. “Eu acho que uma hora todas as terceiras vias vão convergir, não podemos ter um plural de terceira via”, disse. 

Já João Vicente Claudino, por sua vez, delacou que é possível fazer um entendimento de aliança através do diálogo. “Robert Rios é um amigo, é o vice-prefeito da cidade, tem um histórico de luta como delegado da Polícia Federal, é importante a presença dele e na política se houver possibilidade é no diálogo em que se encontram essas soluções”, pontou. 

Alem de Robert Rios, o presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), João Duarte, também fez uma rápida passagem pela solenidade. A secretaria Gessy Fonseca (PSC) também compareceu.

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais